quinta, 22 de agosto de 2019
Cidades
Compartilhar:

Abastecimento de água em CG e 8 cidades só deve ser normalizado sábado

Katiana Ramos / 21 de março de 2019
Foto: Wênia Bandeira
O abastecimento de água em Campina Grande e em outras oito cidades vizinhas só deve ser normalizado a partir da noite do próximo sábado. A informação foi confirmada ontem por representantes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). De acordo com a empresa, os novos equipamentos para restaurar o sistema de distribuição já foram comprados e começam a ser instalados até amanhã.

Enquanto a água não chega às torneiras das residências, os representantes da Cagepa informaram que vão enviar carros pipas para atender aos moradores. A medida está sendo tomada em conjunto com a prefeitura de Campina Grande e dos demais municípios afetados. Ainda de acordo com a direção da regional da empresa, o prejuízo causado em decorrência do incêndio que danificou o sistema de distribuição de água gira em torno de R$ 4 milhões.

A falta de água em Campina Grande, que já chega ao sexto dia consecutivo, está prejudicando alguns serviços a população, como os atendimentos no Hospital da FAP.

O hospital divulgou uma nota ontem informando que suspende, a partir de hoje, parte das cirurgias. Segundo o hospital, somente serão mantidas as cirurgias de emergência de natureza oncológica e as obstétricas de emergência. Contudo, o serviço de hemodiálise permanece sem alterações.

Já no Campus I e II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizados em Campina Grande e no município de Lagoa Seca, respectivamente, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINSTESPB) solicitou à reitoria da instituição ponto facultativo nas duas unidades, a partir do dia 19, até que o abastecimento de água nos dois prédios voltem ao normal. Segundo os trabalhadores, os banheiros e copas dos dois Campus estão sem condições higiênicas devido à falta de água para a limpeza.

A Polícia Civil iniciou ontem uma investigação para apurar se foi criminosa a pane elétrica que resultou em incêndio e destruição na estação de tratamento de água Gravatá, da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que fica em Queimadas, e deixou nove cidades da Paraíba sem água, entre elas Campina Grande. O fato ocorreu no último dia 15.

Locais com problemas



Campina Grande

Lagoa Seca

Alagoa Nova

Matinhas

São Sebastião de Lagoa de Roça

Pocinhos

Distrito e Zona rural de São José da Mata (localidades de Estreito, Salgadinho, Lucas, Aragão e Distrito de Catolé de Boa Vista)

Relacionadas