sábado, 19 de junho de 2021

Cidades
Compartilhar:

Camelôs ‘fazem a festa’ nas calçadas e até estacionamentos públicos de João Pessoa

Bruna Vieira / 15 de dezembro de 2015
Foto: Diego Nóbrega
Sapatos, bolsas, eletrônicos, roupas, comida... Tudo o que se procura está bem ali, na rua. Os vendedores tomaram conta das calçadas, de novo. E se já era difícil estacionar no Centro de João Pessoa, está ficando cada vez mais complicado, porque eles também estão nas vagas de estacionamento.

Na Rua Santo Elias, caminhar torna-se um desafio. São tantos obstáculos para se desviar. E os comerciantes de rua não são os únicos a obstruírem a passagem. As próprias lojas levam seus produtos para as calçadas, onde estarão mais expostos à vista dos passantes.

A estudante Maria Aparecida Lopes relatou que encontra dificuldades para se locomover e compreende a situação de quem precisa trabalhar, mas torce para uma solução boa para todos.

O programador Raniery da Silva Alves afirmou que o problema é frequente e se estende para outros locais do Centro. “Em frente ao Liceu há um carro que fica estacionado vendendo acessórios para carro, tomando vaga de estacionamento. Já está bem difícil estacionar em todo o entorno da Lagoa”, disse.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas