sábado, 05 de dezembro de 2020

Carnaval
Compartilhar:

Virgens levam alegria à avenida no Folia de Rua

Lucilene Meireles / 19 de fevereiro de 2017
Foto: Rafael Passos
O bloco ‘As Virgens de Tambaú’, o mais irreverente e divertido das prévias carnavalescas de João Pessoa, desfila hoje na Via Folia, e promete arrastar mais de 500 mil foliões. A novidade deste ano é a homenagem que será feita aos artistas que fazem parte dos 30 anos de história do bloco. Além disso, esta edição conta com uma participação especial: a cantora Joelma, ex-Calypso, será a atração principal e é a aposta da direção do bloco para atrair um número maior de ‘virgens’, superando o público dos anos anteriores.

“Resolvemos, este ano, fazer uma homenagem aos artistas que nos prestigiam desde o início, quando começaram os trios. Naquela época, usávamos ainda kombis, chevetes, carros adaptados com auto-falantes amarrados. Depois dos trios, passamos a contar com grupos de artistas que vão para a avenida e vamos prestigiá-los. Serão dois em cada trio, misturando estilos musicais”, declarou o presidente do bloco, Euclides Menezes.

Além das atrações dos trios elétricos, ele destacou o palco que será montado na praia. “Na verdade, já fazemos isso há dez anos, convidando bandas novas para dar uma chance de tocar para a multidão das Virgens”, observou. “Como no ano passado foi divulgado até pela Polícia Militar que passamos de 500 mil pessoas, acreditamos que vamos passar mais uma vez, ainda mais por conta do reforço dos artistas".

Camarotes têm atrações

A Via Folia é a arena oficial de espetáculos das prévias carnavalescas e, segundo Euclides Menezes, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) declarou o Carnaval Folia de Rua como patrimônio imaterial da cidade. “Isso favoreceu para que a empresa de captação, este ano a Deck 3, conseguisse captar acima do subsídio que a PMJP disponibiliza para nós. Deu esse up, crescimento para as Virgens e os blocos, com essa profissionalização do evento”, disse.

Ainda segundo ele, a partir do momento em que há uma arena privada, em que há exclusividade de uma bebida, marca de telefonia, consegue captar mais recurso. Nos camarotes, haverá show diário, com atrações diversas, a partir do sábado, com Cláudia Leitte ,no Bloco dos Atletas. Antes tem o Agitada Gang infantil; depois super suingueira do Banho de Cheiro. Nesses dias, enquanto os blocos desfilam, os camarotes terão DJ com artistas, performances, para distrair o público do camarote entre um trio e outro.

Programação de domingo

Bloco Jacaré do Castelo

Concentração: Castelo

Horário: 12h

Atrações: Orquestra de Jadir Camargo

Bloco Viúvas da Torre – 24 anos

Concentração: Rua Manoel Deodato, esquina da Sede do Palmeiras – Torre

Horário: 15h30

Atrações: Sandra Belê, Show Paetês, Totonho, Seu Pereira e Parahyba Samba Trio, Orquestra AZDD

Bloco Virgens de Tambaú

Concentração - 17h

Local – em frente ao Restaurante Cajueiro – Avenida Epitácio Pessoa

Saída do primeiro trio - 19h.

Relacionadas