terça, 24 de novembro de 2020

Carnaval
Compartilhar:

Vai viajar e pretende deixar a casa vazia? Confira algumas dicas de segurança

Gabriel Botto / 24 de fevereiro de 2017
Foto: Ilustração Correio
Com o fim do folia de rua e com uma agenda limitada no carnaval, os pessoenses aproveitam o feriadão para viajar. Com isso, é preciso ter alguns cuidados em relação à segurança de sua residência, caso ela vá ficar sozinha, para não ser alvo de assaltos.

Uma das dicas importantes para quem vai sair é deixar ciente um parente ou  vizinho de confiança para ficar olhando o movimento na casa, afinal, são muitos dias em que a cidade fica vazia.

Outros cuidados básicos a serem tomados é não deixar, em hipótese alguma, uma luz acesa, achando que transmitirá segurança à casa. A capitã Carla Marques, da Polícia Militar disse que é uma prática perigosa, visto que as luzes ficarão acesas durante o dia também, alertando a quem está do lado de fora, que possivelmente a casa está vazia.

"É perigos deixar uma luz acesa, pois quem está do lado de fora e se depara com essa situação, pensa logo que a casa está abandonada, ou que pelo menos, não tem ninguém no momento", disse a Capitã Carla Marques

Outra dica é trancar os cadeados pelo lado dentro das portas e janelas, sem deixá-los visíveis, evitando um possível arrombamento. Desligar a campainha e evitar a exposição de malas quando estiver montando a bagagem também são cuidados importantes a serem tomados.

"Sempre é bom deixar os cadeados trancados por dentro de casa, para evitar que sejam serrados em possíveis tentativas de arrombamento. É importante também desligar as campainhas, pois evita que um assaltante descubra que não tem ninguém em casa", alertou Carla Marques

Evitar  expor em redes sociais que passará um certo período fora de casa. Em caso de postagem, evite dizer quantos dias passará ou a data de retorno.

"Atualmente, devemos ter cuidado em qualquer tipo de postagem, inclusive em uma viagem, pois ao dizer o período em que passará ausente, caracteriza um prato cheio para assaltantes", completou a capitã.

Relacionadas