sábado, 16 de janeiro de 2021

Carnaval
Compartilhar:

Prévia carnavalesca de João Pessoa começa hoje

Katiana Ramos / 17 de fevereiro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
A abertura do Folia de Rua, em João Pessoa acontece nesta sexta-feira (17) com o desfile de oito blocos em diferentes bairros da cidade e um show, na Praça Ponto de Cem Réis, Centro da Capital, com o cantor Dudu Nobre. As apresentações no Ponto de Cem Réis começam a partir das 18h30 com as apresentações da Orquestra de Frevo. Na sequência, Dudu Nobre sobe ao palco com o show ’100 anos de Samba’ e terá como convidados os cantores Preto Neto, Helo Nascimento e Dandara Alves.

Outro bloco de destaque é o ‘Anjo Azul’. Os foliões se concentram, a partir das 20h, no Beco da Faculdade de Direito e depois ganham as ruas do Centro. A animação ficará por conta de uma orquestra de frevo. Na Zona Sul da capital, o Bloco Piratas dos Bancários, vai às ruas saindo da Praça da Paz, a partir das 18h, com os shows de orquestra de frevo e Raiany Stefanny.

Amanhã tem 'Atletas'

A folia continua neste sábado (18) com a apresentação de 13 blocos pela Capital. Entre os destaques está o Bloco dos Atletas, que terá como atração principal a cantora Cláudia Leitte, que desfila na via folia, na Avenida Epitácio Pessoa. Entre os blocos do Centro da cidade está o tradicional ‘Imprensados’, que este ano tem como rainha a colunista Messina Palmeira e como rei o colunista Ricardo Castro.  Os festejos de amanhã seguem ainda com o desfile dos blocos Agitada Gang (Epitácio Pessoa), Boi Vermelho (Jaguaribe), Fla Torre (Torre), Virgens de Mangabeira (Mangabeira), Peruas do Valentina, Amoringa dos Bancários, Banho de Cheiro (Epitácio Pessoa), Eternamente Flamengo (Ernani Satyro), Bom D+ (Cruz das Armas), Tambiá Folia (Tambiá) e Piabas (Tambaú).

Carnaval de Boa

O plano de ação vai disponibilizar estrutura e serviços para o folião. A saúde, por exemplo, além da rede hospitalar de emergência 24h (três UPAs e o Ortotrauma) estará com 10 ambulâncias e sete motos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a postos, com unidades localizadas inclusive nos pontos de maior concentração da folia.

O monitoramento de trânsito e segurança será feito em parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal, por meio das câmeras do Centro de Operações de Trânsito e Transporte (COTT). A Guarda Municipal também terá uma base móvel com câmeras de monitoramento no corredor da folia da Avenida Epitácio Pessoa.

Secretaria Municipal de Turismo, Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, além da própria Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), também intensificarão a atuação durante todo o Carnaval de Boa.

Relacionadas