segunda, 25 de janeiro de 2021

Carnaval
Compartilhar:

Prefeita do Conde destaca parceria com a iniciativa privada no Carnaval 2017

Assessoria / 22 de fevereiro de 2017
Foto: Assuero Lima
A Prefeitura Municipal de Conde já está nos últimos preparativos para receber os foliões que irão brincar o carnaval no município. Em parceria com a iniciativa privada, será realizada uma grande festa que contará com uma megaestrutura dividida em dois polos, com shows, orquestras de frevo e blocos.

De acordo com a prefeita Márcia Lucena, a parceria com as empresas da região foi realizada de maneira exitosa, fazendo com que o município não onerasse os cofres públicos.

"Estamos realizando uma parceria muito ativa com a iniciativa privada, onde a Prefeitura cedeu a quadra de Jacumã para a realização de shows pagos, em contrapartida nós receberemos para o Carnaval Cultural Popular, que é aberto e gratuito para a população: palco, gerador de energia, luz e som, quatro atrações selecionadas pela prefeitura, um mini trio elétrico para os blocos e banheiros químicos, além disso também conseguimos parte da decoração e 3 orquestras de frevo que animarão os blocos" destacou a gestora.

Márcia Lucena ainda ressaltou que a prefeitura realizou edital para cadastramento dos ambulantes que irão trabalhar nas festividades, além das modificações no trânsito para que os foliões possam brincar com tranquilidade.

"Fizemos edital para o cadastramento dos ambulantes que desejam trabalhar durante esses dias de festa, inclusive o cadastramento se estende até a próxima sexta-feira. Teremos serviços de saúde, limpeza urbana, guarda municipal, além de termos feito algumas modificações no trânsito para que tudo ocorra da melhor forma, com bastante alegria e muita organização" pontuou.

Este ano, os festejos na cidade de Conde trarão uma maior valorização cultural do carnaval, com atrações locais presentes em todos os dias do evento, trazendo muito frevo, maracatu e marchinhas carnavalescas para os foliões, além da novidade do Bloco Cafuçu que desfilará pelas ruas da cidade no sábado à tarde.

Relacionadas