quarta, 21 de agosto de 2019
Carnaval
Compartilhar:

O carnaval se rende ao brega dos Cafuçus

Lucilene Meireles / 24 de fevereiro de 2017
Foto: Assuero Lima
Sexta-feira é dia de Cafuçu sair de casa com seus figurinos criativos, que misturam o brega e o chique e levam um visual colorido e divertido às ruas do Centro de João Pessoa. O bloco, que completa 24 anos, espera reunir em torno de 60 mil pessoas que vão curtir o clima de folia sem trios elétricos, valorizando as orquestras e criando um clima que remete aos antigos carnavais.

O destaque fica por conta da embaixatriz da agremiação, Socorro Mendes, mais conhecida como Corrinha. Este ano, ela vai se fantasiar de Léia Funkeira. “Desfilo no Cafuçu desde 2001 e vou arrasar mais uma vez. A expectativa é ótima, porque o baile bombou. E eu, como sempre, brilhando, com unhas prateadas para combinar”, brincou.

Os cafuçus vão se concentrar em três pontos do Centro: Ponto de Cem Réis, Praça Dom Adauto (Praça do Bispo) e Praça Rio Branco, a partir das 20h. Serão sete orquestras de frevo, entre elas, a Tambaú e a Ipanema, além de três discotecários e DJs. À meia noite, as orquestras fazem o cortejo em direção à Praça Anthenor Navarro, finalizando o trajeto.

“Este ano, esperamos que se repita com as mesmas características dos anos anteriores, músicas do carnaval tradição, marchas, frevos em todas as suas matizes. Depois, a gente toca música romântica, as diversas formas de amor, situações que envolvem o amor, desde a dor de cotovelo à exaltação, a verdadeira música brega”, emendou.

O outro bloco do dia é o Elefante da Torre e, para o presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato Batista Filho (Bola), será mais um dia de sucesso das prévias. “Está sendo uma festa muito bonita, da melhor maneira possível, segura, participativa. O Folia de Rua já faz parte de nossa identidade. Com Cláudia Leitte e Joelma, as pessoas sentiram que a coisa está mais bonita e forte”. Ele lembrou que o encerramento será amanhã, com os blocos Boi do Bessa e Vaca Morta, e já interagindo com o Carnaval Tradição.

Leia Mais

Relacionadas