quarta, 17 de outubro de 2018
Carnaval
Compartilhar:

Muriçocas arrastam milhares de foliões em João Pessoa

Ainoã Geminiano / 08 de fevereiro de 2018
Foto: Rafael Passos
A 32ª edição do bloco Muriçocas do Miramar repetiu o sucesso dos anos anteriores e levou uma multidão à Avenida Epitácio Pessoa, na noite principal do projeto Folia de Rua. Passava das 21 horas quando o cantor Fuba, criador do bloco, puxou o hino das Muriçocas, música que já é uma marca registrada do carnaval pessoense e levou ao delírio os foliões.

Entre as atrações, Alceu Valença, que trouxe para João Pessoa o frevo mais tradicional do país.

O bloco homenageou os cantores Antônio Barros e Cecéu. “A escolha foi por ser um casal que representa nossa cultura popular e temos em mente que homenagens devem ser prestadas com as pessoas em vida, para que elas saibam o quanto são importantes para nós”, explicou Fuba. Emocionados, os cantores agradeceram a homenagem. “Momento de muita felicidade para nós, por sermos lembrados com tanto carinhos. Amamos essa terra e estar aqui nessa circunstância é muito especial”, disse Cecéu.

A programação do Muriçocas 2018 levou para a avenida um repertório eclético. “Além do frevo do nosso trio e do Alceu, o forró dos Gonzagas, com participação especial do cantor Santana., o axé da banda Nagibe, Seu Pereira com seu estilo regional, entre outros. Nossa preocupação era ter música para todos os gostos “, acrescentou Fuba.

Relacionadas