Quem não teve tempo de preparar uma fantasia para o carnaval pode usar a criatividade e inventar um visual diferente. Se as peças do próprio guarda-roupa não forem muito inspiradoras, existem algumas lojas de perucas e brechós que dão uma forcinha aos foliões de última hora. Também dá para customizar camisetas e cair na folia com roupas confortáveis, segundo o conselho da estilista Celene Sitônio, uma das mais premiadas em fantasias de Carnaval.
Uma peruca colorida é a saída mais fácil para turbinar o figurino. O acessório já diverte por si só e pode ser acompanhado por uma roupa básica, leve e fresca, ideal para quem gosta de gastar a sandália dançando. Para quem não abre mão de uma fantasia completa, ainda dá tempo de alugar ou comprar modelos prontos. Odaliscas, piratas, toureiros, pierrôs, arlequim e colombinas são os modelos mais comuns em lojas de departamento ou nas lojinhas do centro da cidade.
Na dúvida, pode-se optar por uma bela máscara em estilo veneziano e uma capa, imitando o astro Tom Cruise no filme “De olhos bem fechados”. Ou então criar uma fantasia rápida de Zorro. Usando uma calça e blusa preta, chapéu e máscara além de uma capa. Fica sexy. Segundo Celene Sitônio, quem vai aos bailes de Carnaval que serão realizados no Clube Cabo Branco, Apcef e no Clube dos Oficiais no domingo e na terça-feira, na Capital ou ainda nos clubes nas cidades do Interior pode optar por uma fantasia sofisticada ou mesmo um short e camiseta. “O que vale mesmo é a alegria, o alto astral e, sobretudo, a vontade de brincar”, ensina a estilista.
Modelos de última hora
Marinheira - Pegue um shortinho branco ou jeans, uma blusa listrada (azul ou vermelha) e um tênis confortável. Se tiver um bibico ( chapéu usado pelos marinheiros) a produção fica bem legal.
Chaves – O personagem que encanta crianças e adultos em todo o mundo é uma das fantasias mais usadas durante os dias de folia. Para copiar o modelo, pegue uma bermuda e uma camiseta, um suspensório e um chapéu do personagem e pule com muita alegria.
Pirata- Um shortinho ou uma minissaia preta com uma blusa de mangas bufantes. Depois coloque várias correntes douradas, argolas, pulseiras e anéis. Para completar o look um lencinho vermelho amarrado na cabeça e, claro um tapa-olho. O look fica completo com uma sapatilha e uma espada de brinquedo, é claro!
Havaiana- Uma saia feita de saco de açúcar desfiada arrematada por flores na cintura, um top (que pode ser o sutiã do biquíni), um colar de flores e um diadema também de flores amarelas ou vermelhas.
Pedrita- Um vestidinho curto marrom com as pontas cortadas desproporcional. Depois é só fazer um rabo de cavalo, bem no alto da cabeça e enfeitar com um ossinho feito de isopor.
Bruxa - Vestido preto e um chapéu de ponta. Capriche na maquiagem com os olhos bem contornados e a boca bem vermelha. Pegue uma vassoura e saia fazendo bruxarias por aí. Mas só vale feitiços do bem.
Roqueiro – Calça preta e camiseta preta. Se puder acrescente um cinto de taxas e várias correntes no pescoço também pulseiras.