terça, 26 de janeiro de 2021

Carnaval
Compartilhar:

‘Consciência Cristã’ começa nesta quinta-feira no Parque do Povo em Campina Grande

Wênia Bandeira / 08 de fevereiro de 2018
Foto: Divulgação
A Consciência Cristã começa nesta quinta-feira (8), dando o ponta-pé inicial dos eventos religiosos que atraem milhares de pessoas para Campina Grande durante o período carnavalesco. O intitulado ‘Carnaval da Paz’ reúne evangélicos, católicos, espíritas e várias outras religiões de forma ecumênica.

Iniciando a programação, a Consciência Cristã, que reúne evangélicos no Parque do Povo, espera receber um público variado, entre crianças, adolescentes e adultos. Há uma programação para cada faixa etária.

“Cada público receberá uma atenção especial. As crianças terão Tia Núbia na animação, como todos os anos, e 200 voluntários para cuidar deles”, contou Pastor Euder Faber, presidente da Vinacc, instituição responsável pelo evento. Ao todo, 600 voluntários atuam durante a Consciência Cristã.

Este ano, o encontro tem como tema “Edificados pela Rocha”, e na abertura contará com a presença de Hernandes Dias Lopes e louvor fica por conta de Paulo César & Nilma Soares. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição pelo site do evento http://www.conscienciacrista.org.br.

Já amanhã acontece a abertura do 27º Encontro da Nova Consciência, no auditório do Sesc Centro, como o tema ‘Globalização em Desencanto’. Este é um evento ecumênico. Cerca de 300 pessoas são esperadas para acompanhar a palestra de Edmundo Gaudêncio, com o tema Encanto e Desencantos: O caso da globalização, e de Dom Marcelo Barros, que falará sobre Espiritualidade holística. “Acontecerão também shows na Praça do Viaduto, que deve atrair um grande público”, acrescentou Fábio Ronaldo, organizador do evento. Os shows serão com Sound Preto, Coco Tirinete e Kylt e as apresentações começam às 20h.

Para os espíritas

O Movimento de Integração Espírita Paraibano (Miep) está em fase final de montagem e ornamentação da estrutura no Centro de Convenções do Garden Hotel. Cerca de 1.800 pessoas estão sendo aguardadas para acompanhar a palestra de Alberto Almeida, com o tema Terra, Planeta Amor a partir das 20 horas de sábado.

Antes, porém, acontecerá a apresentação do Grupo Musical Espírita Toque de Luz. O show está marcado para as 19h30, como forma de aquecer o público para a palestra que virá em seguida.

“Estamos com um trabalho conjunto apoiando o Carnaval da Paz, que foi lançado pela Prefeitura. Queremos mostrar a todos que nos seguem a forma como este momento deve ser vivido”, falou Ivanildo Fernandes, vice-presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME).

STTP vai interditar trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) lançou nessa quarta-feira (7) a Operação Carnaval 2018. Serão feitas interdições, disciplinamento de trânsito, rondas com seis viaturas de fiscalização, uma para fiscalização de transportes públicos e dez motocicletas atendendo a todos os eventos da cidade e ocorrências que venham acontecer.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos prepara também locais para pontos de táxi e mototaxi nas proximidades dos eventos, a fim de facilitar o acesso dos cidadãos ao transporte público. As linhas de transporte coletivo funcionarão em caráter especial, atendendo até aproximadamente às 23h45, quando partirão do terminal de integração para as principais linhas da cidade, com horários extras. A partir de hoje, os ônibus estão recebendo o apoio da Policia Militar.

Com relação aos sistemas de táxi e mototáxi a população contará com pontos extras na Rua Sebastião Donato atendendo até ao final dos eventos.

Durante todos os dias do período de carnaval será disponibilizada uma estrutura interna na STTP, com central de rádio, central de monitoramento, e telefone para informações adicionais ao público, através do 3341-1517, ou no site www.sttpcg.com.br.

 

Relacionadas