quarta, 03 de março de 2021

Campina Grande
Compartilhar:

‘Maior São João do Mundo’ sai do Parque do Povo

Redação, com Blog Festar Muito / 05 de setembro de 2017
Foto: Chico Martins/Arquivo

O prefeito da cidade de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reuniu a imprensa, nesta terça-feira (5), para anunciar o novo formato da edição do Maior São João do Mundo do próximo ano. O anúncio aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral e a informação é do Blog Festar Muito.



A edição 2018 do ‘Maior São João do Mundo’ será montada numa área próxima à Antiga Estação Ferroviária de Campina Grande, que tem mais que o dobro da atual, no Parque do Povo.



Romero prometeu, por exemplo, que o novo projeto começa a ser implantado dentro de 60 dias e a modificação básica em relação aos anos anteriores é que o Parque do povo perde a primazia como sede única do maior evento da Paraíba.



Segundo Romero Rodrigues, a nova área tem 65,5 mil metros quadrados, quando o PP tem 27 mil metros quadrados. “Nós teremos mais que o dobro”.



O prefeito explicou que a principal razão para a mudança de local é a proximidade do PP com um complexo de hospitais no centro da cidade e o fato de que a festa causava transtorno durante 30 dias à mobilidade.



Na edição deste ano, o que se viu Tb foi que a superlotação da área pública no PP ficou insustentável. Em alguns dos shows os portões tiveram que ser fechados.



Área será definitiva e multiuso



O Polo Poeta Ronaldo Cunha Lima, nome da expansão do Maior São João do Mundo, será uma área definitiva para eventos, cuja estrutura, decoração e características serão modificadas segundo o motivo. Por exemplo: para o São João, a decoração seguirá os motivos da época, assim como a disposição de equipamentos e estruturas; quando chegar o Natal, tudo se modifica em função do novo tema; assim também como no caso dos eventos religiosos que ocorrem anualmente em Campina Grande.



O que será do PP



O tradicional e agora também histórico Parque do Povo perde o título de ‘Quartel General do Forró’, permanecendo lá as apresentações das quadrilhas juninas estilizadas.



Para isso, segundo o prefeito, a Pirâmide do Forró será reformada para ganhar camarins arquibancadas e bateria de banheiros. “Essa estrutura poderá ser usada já a partir de abril, para os ensaios”, anunciou Romero Rodrigues.



O PP também vai abrigar o Salão de Artesanato.



Parceria privada permanece



O prefeito disse que a parceria com a iniciativa privada permanece porque é um modelo que desonera o cofre público. “O custo sempre será aquele que for menor para o poder público. Esse é um modelo já adotado em vários lugares do Brasil e do mundo”.



Os shows continuarão gratuitos, segundo afirmou o prefeito.



Lançamento em João Pessoa e São Paulo



Romero Rodrigues disse que a Prefeitura de Campina Grande tentará montar dois lançamentos do ‘Maior São João do Mundo 2018’. O lançamento regional ocorreria em João Pessoa e o nacional, em São Paulo.

Relacionadas