quinta, 25 de fevereiro de 2021

Caminhos do Frio
Compartilhar:

Rota Cultural do ‘Caminhos do Frio’ vai valorizar cultura nordestina

Edson Verber / 21 de junho de 2017
Foto: Divulgação
As programações artística e musical da 12ª edição do Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 foi apresentada nesta terça-feira (20), no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa. Estão confirmados shows dos cantores Alcymar Monteiro, Chico César, Tom Oliveira, Amazan, Cezzinha, Os Gonzagas, entre outros.

A abertura do principal evento turístico da região do Brejo vai ocorrer no dia 3 de julho, em Areia, e se encerra no dia 4 de setembro, em Alagoa Grande.

O projeto, segundo Sergison Silvestre, busca valorizar a prata da casa e, por isso, foi consenso entre os envolvidos de que a convocação dos artistas nordestinos seria a melhor maneira de expressa a manifestação cultural nordestina.

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Rota Cultural é um produto turístico consolidado e que vem mudando a realidade econômica e social do brejo paraibano. “Buscamos atender todas as demandas de cada uma das cidades. O objetivo é atrair turistas e envolver os habitantes em todas as atividades culturais”, afirmou.

Sergirson Silvestre afirmou ainda, que o atual momento econômico vivido pelo país fez com que os gestores buscassem alternativas para realizar o evento. “A importância do Caminhos do Frio é muito grande, porque possibilitou à região descobrir sua verdadeira vocação econômica: a indústria sem chaminé do turismo, a que mais cresce no mundo”, apontou o dirigente, que comemora a programação regional.

Relacionadas