sábado, 16 de janeiro de 2021

Assalto
Compartilhar:

Domingos sem postos de combustíveis em João Pessoa

Érico Fabres / 28 de março de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
João Pessoa possui 117 postos de combustíveis. Porém se você quiser abastecer, terá que fazê-lo de segunda a sábado, porque aos domingos raros estabelecimentos estão abrindo as portas. De acordo com a assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), é o dia o que mais causa temor nos empresários, em virtude da falta de movimento nas ruas.

A necessidade de abastecer não muda. É difícil a pessoa ter seu veículo e deixá-lo em casa para utilizar-se do transporte público. Nem mesmo os reajustes de preço dos combustíveis mudaram isso. Só mesmo a violência é que fez os empresários mudarem. Também em virtude dela, muitos estabelecimentos estão fechando mais cedo, trabalhando até, no máximo 20h. O Sindipetro-PB afirma que cada posto de combustível tem a liberdade de fazer seu próprio horário e definir que dias abre ou não.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP), afirma que o Horário obrigatório de funcionamento dos postos revendedores é de segunda feira a sábado, das 6h às 20h. Ela não obriga os estabelecimentos de abrirem aos domingos, é decisão de cada proprietário.

De acordo com dados do sindicato, no ano passado, a média no Estado era de três assaltos ao dia, porém esses números não são oficiais, já que as estatísticas da violência contra os postos de combustíveis, pois a maioria dos proprietários prefere não prestar queixa dos crimes por considerar as medidas de segurança pública ineficientes.

Relacionadas