domingo, 09 de maio de 2021

Agendas
Compartilhar:

Candidatos ao Governo intensificam atividades na PB

André Gomes / 25 de agosto de 2018
Foto: Arquivo
Os cinco candidatos ao Governo do Estado aproveitaram a semana para intensificar a campanha corpo a corpo por diversos municípios paraibanos, principalmente em João Pessoa e Campina Grande. Gravações para o guia eleitoral, que começa na próxima sexta-feira, e entrevistas em emissoras de rádio e televisão também fizeram parte das agendas dos postulantes ao Palácio da Redenção.

O candidato do PSB, João Azevêdo, realizou mais uma Caravana e destacou investimentos em no município de Massaranduba. “Nós demonstramos carinho e respeito a todos os municípios com obras e ações que mudam a vida das pessoas, independente do número de eleitores”, disse.

De Massaranduba, a comitiva seguiu para Serra Redonda, passando por Itatuba, Ingá, Mogeiro, Salgado de São Félix, Itabaiana e Pilar, onde ocorreu um comício à noite, na Praça João José Maroja.

Além de João, integraram a Caravana os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT), candidatos ao Senado Federal; candidatos a deputado estadual e a deputado federal da coligação; prefeitos; vereadores; vice-prefeitos e lideranças políticas.

Na noite da quinta-feira, o candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, participou do lançamento da candidatura à deputada estadual de Camila Toscano (PSDB), na cidade de Guarabira, que reuniu centenas de pessoas do Vale do Mamanguape. Na ocasião, Lucélio afirmou que seu governo vai ampliar a rede e regionalizar a saúde pública, dando mais qualidade de vida para o dia a dia da população de toda a Paraíba.

“Temos que aproximar a saúde da população dos 223 municípios, porque entendemos que as pessoas precisam contar com o governo quando mais precisam, em cada região do Estado. Os hospitais regionais serão modernizados, reforçando a rede que já existe. Assim, vamos evitar longos deslocamentos até as grandes cidades”, disse o candidato.

Entre as propostas de Lucélio, está também a criação de nove UPAs, cobrindo 100% do território paraibano, assim como está sendo feito em João Pessoa. Além da implantação das Unidades de Pronto Atendimento tradicionais, as regiões com maior demanda receberão a UPA Especialidade, com profissionais da área de ortopedia, para reduzir o fluxo de atendimentos nos Hospitais de Trauma do Estado.

Em João Pessoa, Lucélio destacou a importância de reajustar a política econômica da Paraíba, dando melhor qualidade de vida e condição de desenvolvimento para a população das cidades.

O emedebista Zé Maranhão, dedicou a manhã de ontem aos eleitores de Santa Rita. Ele visitou o mercado público da cidade onde teve a oportunidade de receber o carinho e ouvir as demandas da população.

Numa conversa com uma comerciante, Zé lembrou que muitas das mercadorias que são vendidas são fabricadas no vizinho estado de Pernambuco e reforçou a importância de investir na indústria como fonte de desenvolvimento econômico. “Temos que trabalhar para criar incentivos para que os pequenos empresários possam se fortalecer. Com esse setor forte, ganha o comércio, aumenta a geração de empregos”, enfatizou Maranhão.

No novo diretório do partido na cidade, a proposta de ampliação do Distrito Industrial também foi um dos pontos destacados por Zé.

Ações na Capital

Os candidatos Rama Dantas (PSTU) e Tárcio Teixeira (Psol) aproveitaram a semana para se prepararem e gravarem o guia eleitoral para rádio e televisão. Debates e encontros com movimentos populares também esteve nas pautas de ambos.

Rama foi a Campina Grande participar de entrevistas e conversar com lideranças de diversos movimentos. “É sempre bom apresentar as nossas propostas para o nosso Estado e esses espaços são essenciais para garantirmos a democracia”, disse.

Além de entrevistas e participação em debate, a candidata se reuniu com o Movimento de Mulheres em João Pessoa para discutir ações que garantam mais segurança e igualdade de oportunidades.

O candidato Tárcio Teixeira aproveitou para adiantar gravações para o guia eleitoral e realizar encontros com apoiadores em diversos bairros de João Pessoa. Teixeira também esteve presente em um debate que tratou sobre a descriminalização do aborto, além de realizar um minicomício do bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

Relacionadas