quinta, 06 de maio de 2021

Acidentes
Compartilhar:

Veículos acidentados alertam campinenses para cuidados no trânsito

Wênia Bandeira / 04 de maio de 2018
Foto: Chico Martins
Chocar a sociedade. É com este objetivo que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) espalhou dez carros danificados por acidentes pelas principais vias da cidade, em uma ação da campanha Maio Amarelo. A população diz sentir medo ao olhar para os veículos.

“Não tem como não pensar em pessoas que beberam ou mesmo olharam para uma mensagem no celular e acabaram assim”, falou o vendedor de óculos, Luiz Carlos Wink, ao ver o carro que está na Praça da Bandeira.

O vendedor ambulante, Tiago Alves, afirmou que fica assustado sempre que passa pelos carros espalhados pela cidade. De acordo com ele, os veículos lembram que o motorista precisa estar sempre atento. “Dá medo, principalmente a gente que tem carro. Um negócio desse, a pessoa tem que raciocinar bastante quando está andando com o carro, precisa prestar mais atenção”, disse. Os carros estão pela cidade desde o ano passado, mas receberam maior atenção neste período do Maio Amarelo.

O superintendente da STTP em Campina Grande, Félix Neto, falou que a intenção é mesmo dar medo nas pessoas. Segundo ele, os motoristas sempre acreditam que estes acidentes acontecem apenas com os outros.

“A intenção é mostrar a realidade, criar, na imaginação das pessoas, o fortalecimento do freio psicológico. Oriundas destes veículos, tem famílias que foram totalmente destruídas, que tiveram mudança de vida e que a gente espera que não aconteça com as pessoas que virem estes carros”, comentou Félix.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos pretende aumentar o número de carros espalhados pela cidade e, para isto, depende apenas de solicitação da população. O superintendente salientou que vários locais têm pedido para colocar em suas vias mais movimentadas.

Campanha. O Maio Amarelo foi lançado nacionalmente oficialmente para todo o País na cidade de Campina Grande na semana passada.

O lema do Maio Amarelo este ano é “Nós somos o trânsito” e o vídeo, que está sendo veiculado em redes de televisão e rádio, tem placas que se transformam em pessoas, a última sendo atropelada por alguém que olhava para um aplicativo no aparelho de telefone celular.

Relacionadas