terça, 13 de abril de 2021

Acidentes
Compartilhar:

Sobe para 9 número de mortos em acidente com ônibus Guanabara

Ainõa Geminiano / 17 de fevereiro de 2018
Foto: Arquivo
Subiu para 9 o número de mortos no acidente com o ônibus da Guanaraba, em Goiás uma paraibana, da cidade de Sousa, está confirmada na relação dos óbitos. Wigna Casimiro Gonçalves foi uma das duas vítimas que morreu no local do acidente e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Formosa (GO) como ignorado. Por conta disso, familiares procuraram durante todo o dia e só a localizaram na noite da quinta-feira, em um reconhecimento no IML. Ela viajava com o marido, José Francimar Gonçalves que, até o fechamento desta edição, continuava internado em um hospital da cidade de Formosa (GO), com estado de saúde considerado grave.

De acordo com informações de familiares, Wigna e José são naturais de Sousa, mas moram em Brasília há vários anos. Tinham vindo passar férias na Paraíba, mas anteciparam a volta para o Distrito Federal, onde participariam da formatura de uma filha. Em Sousa, o casal entrou no ônibus da Guanabara, que havia saído de Cajazeiras. O casal viajava nas poltronas 13 e 14, na quarta fileira de cadeiras, no lado esquerdo, justamente na parte do ônibus que foi destruída pelo impacto da batida.

Com relação à identificação completa das demais vítimas, mortos e feridos, a Secretaria da Segurança de Goiás disse ontem que ainda não era possível saber o Estado de origem de todas as pessoas, porque não havia informações completas que relacione os nomes aos locais de embarque no ônibus.

As primeiras evidências colhidas pela Polícia Civil de Goiás, que investiga o caso, sugerem que o motorista do ônibus invadiu a contramão, batendo de frente com uma carreta, carregada de adubos.

Testemunhas chegaram a falar em cochilo do motorista. Um lado pericial está sendo feito e será divulgado pela Polícia Científica goiana em uma semana. O motorista da carreta sobreviveu ao acidente e está recebendo atendimento psicológico. Ele ainda será ouvido pela polícia.

Local

O acidente aconteceu na BR-020, quando o ônibus teria invadido a pista contrária e batido numa carreta.

Vítimas mortas/ Naturalidade



Edson Lopes Lima - motorista - natural de Brasília

Pedro Nogueira de Araújo

Antônio Hilton Pereira Rodovalho

Nataiane Lopes dos Santos

Wigna Casimiro Gonçalves - natural da PARAÍBA

Iarrana Santos Sousa, 1 ano e 4 meses - natural da Bahia

Isac Maximiano de Souza - pai de Iarrana - natural da Bahia

Terezinha Felix dos Santos, 69 anos, aposentada

Dorgival Lino da Silva

Relacionadas