domingo, 18 de agosto de 2019
Acidente
Compartilhar:

Petrúcio fratura maxilar durante banho de rio no Sertão

Raniery Soares / 08 de janeiro de 2019
Foto: Washington Alves/MPIX/CPB
Curtindo férias na Paraíba, o velocista Petrúcio Ferreira sofreu um acidente enquanto tomava banho em um rio em São José do Brejo do Cruz, no Alto Sertão paraibano, distante 530 km de João Pessoa. Quando o campeão mundial e paralímpico mergulhou, bateu a cabeça em uma pedra e a pancada provocou uma fratura no maxilar, além de quebrar dois dentes.

Apesar do acidente ter ocorrido no último dia 2 de janeiro, a informação só foi divulgada ontem quando o atleta deu entrara no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, para fazer uma cirurgia.

“Petrúcio estava com o pai no rio, onde estavam lavando dois carros. Depois disso, ele resolveu tomar banho e infelizmente isso aconteceu. Já está tudo bem, ele recebeu atendimentos lá mesmo na cidade dele e inclusive quero agradecer a todos. Agora é só recuperação”, disse Basílio Emídio, empresário de Petrúcio.

Agora, segundo Basílio, a expectativa é que o velocista esteja recuperado em 40/45 dias para retomar os treinos, com foco em competições importantes programadas para este ano pré-olímpico, como o Parapan, que acontecerá em Lima, no Peru, além do o Mundial, com sede em Dohano Qatar. As duas competições serão realizadas no segundo semestre.

Quando está na Capital, Petrúcio Ferreira treina na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acompanhado pelo experiente técnico Pedro de Almeida, o Pedrinho.

O atleta paraibano é o atual campeão paralímpico, quando fez bonito nas Olimpíadas Rio 2016.

Relacionadas