sexta, 26 de fevereiro de 2021

Abandono
Compartilhar:

Bebê é abandonado dentro de uma sacola em calçada na cidade de Monteiro

Fernanda Figueiredo / 16 de junho de 2017
Foto: Reprodução
Um bebê do sexo masculino, com poucas horas de vida, foi abandonado em uma calçada no município de Monteiro, Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Civil, duas crianças o encontraram despido, coberto por uma sacola plástica, na Rua Napoleão Santa Cruz, próximo a uma rede de esgoto, por volta das 11h30 desta quinta-feira (15). O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e está aos cuidados do Hospital Regional Santa Filomena. O Conselho Tutelar e o Ministério Público já foram acionados. A população está chamando a criança de Davi, em virtude dela ter nascido no feriado de Corpus Christi.

Davi tem cor branca, cabelo castanho claro, e olhos azuis. Mede 46 cm e pesa 2.535 kg. “Ele estava completamente despido, ainda com o cordão umbilical, e sujo de fezes. Duas crianças foram dizer à mãe que havia um saco plástico cobrindo um gato. Quando a mulher chegou ao local, percebeu que se tratava de um recém nascido e já acionou o Samu e a polícia”, disse a delegada, Laura Fonseca. Segundo informações do hospital, o bebê não é prematuro e havia nascido há cinco ou seis horas.

Ele é fisicamente perfeito e não apresenta nenhuma lesão, mas deve permanecer no hospital por pelo menos uma semana para realizar outros exames.

Em seguida, ele deve ser encaminhado para o orfanato da cidade através do Conselho Tutelar e Ministério Público.

A polícia continua em diligência para tentar localizar a mãe do menino. Ela deve responder pelo crime de abandono de incapaz.

Relacionadas