quarta, 22 de novembro de 2017
Transportes
Compartilhar:

Passagem de trem onde ocorreu acidente com mortes ganha cancela

Ana Daniela Aragão / 24 de março de 2016
Foto: Arquivo
A Prefeitura de Santa Rita vai implantar e operar cancelas de acordo com o Decreto Lei 1832/90 - Regulamento de Transporte Ferroviário - na Passagem de Nível (PN) de Várzea Nova, após um trem colidir com um ônibus e deixando cinco mortos. O projeto foi decidido em reunião com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), realizada ontem.

O setor de engenharia da CBTU, desenvolveu o projeto de cancela manual para o local e a prefeitura vai informar o prazo de execução do projeto.

A reportagem tentou contato com o secretário de planejamento de Santa Rita, Werrisson Duarte Filho, para saber detalhes do prazo de execução e qual será o valor, mas as ligações não foram atendidas.

Diante da tragédia ocorrida em Várzea Nova, o Núcleo de Defesa da Vida (NDV), elaborou o ofício 040/2016, destinado ao superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER), Carlos Pereira, solicitando melhorias no trânsito do distrito, e, especialmente no trecho onde houve o acidente. Um dos membros do núcleo, Manoel Inácio Neto, entrou em contato com o Jornal Correio e disponibilizou o documento. Nele, Manoel Inácio argumentou que “a tragédia que ocorreu já era anunciada pela desorganização naquele trecho que é altamente perigoso. O núcleo afirmou no ofício, que o lugar é uma pista estadual, por isso, sendo responsabilidade do DER, de implantar medidas de segurança. Além das mudanças, também foi pedido uma fiscalização enquanto outras solicitações fossem executadas como a implantação de divisores de pista e placas de sinalização para diminuir os riscos no trecho.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas