quinta, 22 de fevereiro de 2018
Transportes
Compartilhar:

CBTU libera 3ª composição do Veículo Leve Sobre Trilhos

Érico Fabres / 14 de Abril de 2016
Foto: Arquivo
A terceira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da CBTU João Pessoa entrou em circulação na manhã de ontem. A entrega de mais um trem para o operação comercial faz parte do projeto de modernização da Companhia no Estado, que visa recuperar e ampliar a malha metroferroviária, neste ano com a construção da estação Nova Bayer, aquisição de sobressalentes para VLT e um posto de abastecimento. Ao final do programa, serão oito composições de trens modernos e mais confortáveis trafegando entre as estações de Cabedelo e Santa Rita.

Com 30 quilômetros de via e 12 estações, a CBTU João Pessoa transporta 7,5 mil passageiros por dia. Por isso, a Companhia vem investindo na modernização do sistema com melhorias na via permanente, construção e reequipagem da oficina de Cabedelo, recuperação, construção e adaptações das estações, reforma de carros de passageiros e locomotivas, além da implantação do VLT, com mais quatro novas estações e a readequação das Estações de Bayeux e Jacaré em estilo ilha, permitindo cruzamentos entre composições, será possível reduzir o intervalo entre as viagens para até 15 minutos.

Como já havia adiantado o economista da companhia, Carlos Ataíde, existe um plano da empresa para expandir o sistema de Santa Rita a Guarabira.

 

Leia Mais

Relacionadas