quarta, 20 de junho de 2018
São João
Compartilhar:

Hospitais de Trauma de CG e JP registram 43 atendimentos a queimados no São João

Da redação com assessoria / 27 de junho de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
São João é uma época de muita festa, alegria e descontração. Mas também é quando se registra os maiores números de entradas de pacientes com queimaduras nos hospitais. Nos hospitais de trauma de João Pessoa e Campina Grande, entre quinta-feira (23) e esta segunda-feira (27) foram registrados ao todo foram 43 registros.

Na Capital, o hospital registrou 22 entradas, sendo que oito por fogos de artificio e 14 por queimaduras diversas. O número é inferior ao do ano passado quando foram registrados 25 casos, o que representa uma redução de aproximadamente 13,5% em relação ao mesmo período de 2015. No período de 1º a 27 deste mês, já foram atendidos 97 pacientes vítimas de queimaduras.

Já em Campina Grande, foram atendidas 21 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, dez foram crianças com idades entre zero e 14 anos e 11 foram adultos. Na véspera e dia de São João do ano passado foram atendidas 11 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras, sendo oito crianças com idades entre zero e 14 anos e três adultos.

Acidentes com moto ainda lideram as estatísticas

Apesar do número de pacientes com queimaduras crescer consideravelmente nesta época do ano, ainda são os acidentes envolvendo motocicletas que lideram todas as estatísticas de atendimento nos dois hospitais.

Em João Pessoa, ao todo foram 700 atendimentos durante o feriadão. Destes, 114 foram relacionados a motocicletas. Já em Campina Grande, foram ao todo 1.017 atendimentos durante o feriado de São João. No total, 135 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 13 vítimas de acidente de carro, 14 vítimas de projéteis de arma de fogo, 12 de arma branca e 25 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

Relacionadas