sexta, 25 de maio de 2018
Política
Compartilhar:

Três novos deputados alteram composição na ALPB

André Gomes / 05 de julho de 2016
Foto: Nyll Pereira
A chegada de mais três suplentes a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ontem contribuiu para alterar ainda mais as composições das bancadas partidárias na Casa. Foram empossados pelo presidente Adriano Galdino (PSB), os novos deputados Raoni Mendes (DEM), Emano Santos (PTN) e Arthur Cunha Lima Filho (PRTB).

Para a chegada dos novos parlamentares, dois deputados do PSB, Ricardo Barbosa e Buba Germano, e outro do PT do B, Inácio Falcão, pediram licença por mais de 121 dias. Com essa modificação, o PSB perdeu representantes, mesmo assim, a bancada governista na Casa comandada pelos socialistas continua sem alteração.

Com a posse dos três parlamentares ontem, a atual legislatura (iniciada em 2 de fevereiro de 2015) já soma 14 substituições envolvendo oito suplentes. Apenas os deputados José Aldemir (PP), Janduhy Carneiro (PTN), Jeová Campos (PSB) e Tovar Correia Lima (PSDB) tiraram licença por problemas de saúde. O restante justificou questões pessoais ou para assumir secretarias no Governo do Estado.

Atualmente estão de licença dois deputados do PSB (Buba Germano e Ricardo Barbosa), dois do Pros (Lindofo Pires e Trocolli Júnior), um do PT do B (Inácio Falcão), um do PMDB (Ricardo Marcelo) e um do PSDB (Tovar Correia Lima).

04072016---Posses-de-Arthur-Cunha-Lima-e-Raoni-Mendes---©nyll-pereira-3-_DSC1138

Durante a posse dos novos deputados, o presidente Adriano Galdino disse que a Assembleia é plural e que a chegada de novos parlamentares dispostos a contribuir com o processo legislativo será importante para a Paraíba. “Temos uma Casa muito plural e os novos deputados chegam para contribuir com o trabalho de luta pelo Estado”, disse.

Para Raoni Mendes, que chega na  Assembleia Legislativa pela primeira vez, a posse é a ascensão de um projeto que contribui com a cidade de João Pessoa e que agora passará a contribuir com toda a Paraíba. “Trabalhamos focados na melhoria do índice da qualidade da educação e da saúde e vamos ampliar isso aqui na Assembleia. Saberei honrar essa convocação trabalhando por todo o Estado”, disse.

 

Relacionadas