segunda, 24 de setembro de 2018
Política
Compartilhar:

Senadora Ana Amélia é homenageada com cidadania pessoense

Adriana Rodrigues / 11 de abril de 2016
Foto: Rafael Passos
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) foi homenageada, ontem, à tarde, pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com o título de Cidadã Pessoense, em reconhecimento a atuação parlamentar em defesa da mulher, dos mais necessitados e por avanços na área de saúde, em especial para o tratamento do câncer, que vem beneficiando pacientes de todo País.

A homenagem, aprovada por unanimidade pela CMJP, foi de autoria do vereador Marco Antonio (PHS), que destacou a importância da concessão da cidadania pessoense à senadora do Rio Grande do Sul, como forma de prestar uma justa homenagem a uma das mais atuantes parlamentares do Congresso Nacional. “Ela é responsável por ações que garante a mulheres portadoras de câncer fazer cirurgia única para retira e reconstrução da mama, como também aos pacientes portadores da doença o direito de receber a medicação em casa. Além disso, está entre as cinco mais atuantes do País”, comentou.

A senadora Ana Amélia disse que a cidadania pessoense aumentará ainda mais sua responsabilidade como parlamentar e no trato com as questões relacionadas com à saúde das pessoas, não só de Estado, mas da Paraíba e do Brasil.

Segundo ela, a saúde pública precisa de muitas mãos trabalhando e é isso que ela pretende fazer para retribuir a homenagem que recebeu na Capital paraibana. Ela também falou sobre o momento político do País, ressaltando que não só a classe política, mas toda à sociedade precisa dar uma resposta urgente para tirar o Brasil da crise institucional.

A senadora disse que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Ela ressaltou que é preciso que haja uma decisão rápida para solução da crise, porque o Brasil não poderá mais suportar com mais de 10 milhões de desempregados e com a economia cada vez mais vulnerável. “Não vamos desistir do Brasil, porque o Brasil é maior do que a crise”, comentou.

A solenidade de outorga da cidadania pessoense a Ana Amélia contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o senador José Maranhão (PMDB), que também ressaltou o trabalho, competência e espírito pública da senadora gaúcha, que integra a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, presidida por ele.

Também estiveram presentes o subprocurador da República, Eitel Santiago, o presidente do Conselho Federal de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros; a presidente da Associação Médica da Paraíba, Débora Cavalcanti; o cardiologista Marcelo Queiraga; a vereadora Raíssa Lacerda e do vereador Lucas de Brito (PSL).

Relacionadas