quarta, 18 de outubro de 2017
Política
Compartilhar:

Senado analisa a ‘Agenda Brasil’ a partir de terça

Agência Senado / 23 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
A partir da terça-feira os senadores devem iniciar as votações em Plenário da chamada Agenda Brasil. Duas matérias podem ser votadas já na próxima semana, a que incentiva a repatriação de ativos financeiros no exterior e a que proíbe a transferência de qualquer encargo ou prestação de serviços aos estados, municípios e Distrito Federal sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio. Ambas integram o eixo “Equilíbrio Fiscal” da agenda sugerida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

“Queremos votar a Agenda Brasil. O projeto da repatriação está amadurecendo para ser votado”, disse o senador Romero Jucá (PMDB-RR), acrescentando que os senadores querem priorizar projetos que “dizem respeito à melhoria do ambiente econômico do país”.

Para Renan Calheiros, o Senado precisa se debruçar agora sobre “uma agenda suprapartidária que garanta a previsibilidade, a segurança jurídica, que colabore para retomar os investimentos, que resolva problemas cruciais como saúde, educação e segurança”.

Leia mais na edição deste domingo (23) do Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas