sexta, 28 de julho de 2017
Política
Compartilhar:

Sem quórum, Assembleia Legislativa da Paraíba adia votações e fica só nos debates

André Gomes / 22 de julho de 2015
Foto: ALPB
Sem quórum qualificado para votação de matérias na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) os deputados que estiveram presentes ontem na sessão ordinária aproveitaram para debater temas como seca, segurança e mudança do Hino do Estado. As votações foram prejudicadas pela ausência da maioria dos parlamentares. Seis deles aproveitaram a manhã para acompanhar o governador em exercício, Adriano Galdino (PSB), nas visitas a obras em João Pessoa.

Os deputados João Gonçalves, Zé Paulo de Santa Rita, Charles Camaraense, Genival Matias, Ricardo Barbosa e Branco Mendes estiveram ausentes da ALPB para acompanhar a caravana do governador. Antes da sessão de ontem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reuniu e apreciou 21 Projetos de Lei Ordinária, dos quais 10 foram aprovados e devem seguir para o plenário.

Para o líder da situação na Casa, Hervázio Bezerra (PSB), é justificada a ausência dos parlamentares que foram acompanhar o governador. “Essas obras executadas pelo Governo do Estado vão mudar a realidade de João Pessoa. São ações importantes e nós como representantes do povo temos que acompanhar também suas execuções”, observou.

Para a presidente, a deputada Estela Bezerra, esse período será de uma produção ainda maior, em relação ao semestre anterior. “Teremos uma produção mais intensificada nesse segundo semestre. No primeiro semestre, os novos deputados, inclusive eu, estávamos nos integrando ao funcionamento da Casa. Acredito que o segundo semestre será de mais produtividade, inclusive no campo legislativo”, destacou.

Relacionadas