domingo, 27 de maio de 2018
Política
Compartilhar:

Romero garante que oposicionistas encontrarão saída para unir JP e CG

André Gomes / 20 de Fevereiro de 2018
Foto: Nalva Figueiredo e ASSUERO LIMA
O prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado, Romero Rodrigues (PSDB), disse nessa segunda-feira (19) que vai agendar um encontro com o prefeito de João Pessoa e também pré-candidato, Luciano Cartaxo (PSD) para discutir as possibilidades de união das oposições nas eleições deste ano. Romero também revelou que vai procurar o senador José Maranhão (MDB) para uma conversa.

“Vou fazer contato tanto com Luciano, essa semana, como também com o senador José Maranhão, mesmo compreendendo que ele tem agenda em Brasília. O encontro é para ver se a gente consegue virar essa página do mês de fevereiro e termos uma ideia mais consolidada para uma definição em torno da eleição”, afirmou o prefeito campinense.

Romero, que nega ter se encontrado com Cartaxo para definir a chapa majoritária, acredita que uma candidatura única das oposições é quase impossível. “Posso dizer que se tornou muito mais difícil uma candidatura única das oposições porque a gente observa o MDB com uma decisão ainda mais firme e sólida por parte do senador José Maranhão”, disse.

A conversa entre os prefeitos também é defendida pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Para ele, é importante uma conversa para preservar a unidade política eleitoral da Grande João Pessoa com Campina Grande e região.

“A história política eleitoral do estado mostra que quem ganhar na grande João Pessoa e em Campina Grande, praticamente consolida uma vitória no Estado inteiro. Foi que aconteceu em 2010 quando toda a expectativa de vitória era em torno da candidatura do senador José Maranhão e no momento em que Ricardo Coutinho venceu em João Pessoa e em Campina Grande, ele consolidou a vitória no restante do Estado”, lembrou.

Uma composição formada entre Romero e Cartaxo garante aos oposicionistas duas pré-candidaturas ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Leia Mais

Relacionadas