segunda, 19 de fevereiro de 2018
Política
Compartilhar:

Ricardo Barbosa assume Articulação Política do Estado

Alexandre Kito / 15 de junho de 2016
Foto: Arquivo
O deputado Ricardo Barbosa (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (15), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa que vai se licenciar do mandato para assumir a Secretaria do Governo do Estado de Articulação Política, em Brasília. O parlamentar assume a pasta, que atualmente é ocupada por Lindolfo Pires (PROS), a convite do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Porém, Ricardo Barbosa afirmou que no próximo ano retoma o mandato de deputado, pois foi eleito primeiro secretário para a próxima legislatura, que será presidida pelo deputado Gervásio Maia (PSB). Com a saída de Ricardo Barbosa, a vaga no Poder Legislativo fica disponível para Lindolfo Pires. Mas, caso o governador indique Lindolfo para outro cargo no Executivo Estadual, quem assume é o suplente Arthur Filho (PRTB). Barbosa deixa a Casa oficialmente no dia 28 deste mês.

O próximo que deve anunciar pedido de afastamento é Buba Germano (PSB). Ele já havia afirmado que deseja ser o segundo socialista a pedir licença, pois tem como objetivo oferecer a vaga na Assembleia Legislativa ao vereador Raoni Mendes (DEM) para favorecer Sandra Marrocos (PSB) com o retorno à Câmara Municipal de João Pessoa. "Estou pronto para atender qualquer pedido do governador", disse Buba Germano. Agora, cabe a Ricardo Coutinho confirmar Lindolfo Pires em outra pasta do governo.

 

 

Relacionadas