sexta, 22 de junho de 2018
Política
Compartilhar:

Ricardo avisa que vai discutir situação do PMDB no Governo depois do apoio a Cartaxo

Alexandre Kito / 27 de julho de 2016
Foto: Secom-PB
 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deixou bem claro que a situação do PMDB no Governo do Estado será discutida, após a decisão do Diretório Municipal em apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Contudo, o socialista não quis afirmar se esse debate pode levar a exoneração dos peemedebistas que ocupam cargos no Executivo Estadual e irritou-se quando foi questionado sobre esse direcionamento.

O governador também criticou a composição do 'blocão' encabeçado por PSD, PSC e PSDB, que segundo ele, foi formado pensando em atingir a campanha e derrotar a pré-candidata do PSB, a professora Cida Ramos.

Insatisfeito com indefinição do PMDB sobre permanecer aliado ao PSB, nas eleições municipais deste ano, o socialista destacou que os integrantes peemedebistas têm o direito de fazer as escolhas consideradas melhores por eles. Mas, alertou que toda a decisão tem uma consequência, se referindo ao possível rompimento entre as siglas devido o anúncio de Manoel Junior de que o partido vai apoiar o PSD de Luciano Cartaxo.

"Eu acho que o PMDB é um partido bastante maduro, eles sabem naturalmente o que querem e o que fazem. Na verdade, cada um sabe o seu caminho, o importante é isso, e tem todo o direito de fazer suas opções, e claro, suas consequências, é assim que as coisas são", disse o governador quando questionado sobre os cargos indicados pelo PMDB no Executivo Estadual.

*Leia mais declarações de Ricardo Coutinho na edição desta quinta-feira do Correio da Paraíba.

 

Relacionadas