quinta, 19 de julho de 2018
Política
Compartilhar:

Raoni vai para Assembleia e Sandra Marrocos para CMJP

Alexandre Kito / 31 de maio de 2016
Foto: Rafael Passos/Arquivo
O deputado Buba Germano (PSB) confirmou a articulação do PSB para levar os vereadores Raoni Mendes (DEM), de João Pessoa, e Arthur Filho (PRTB), de Cabedelo, para a Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar admitiu que conversou com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e se colocou à disposição para se licenciar do mandato na Casa para abrir vaga para o suplente.  Porém são necessárias duas licenças para que os dois parlamentares suplentes assumam o cargo. Com a chegada de Raoni no Legislativo Estadual, a ex-vereadora Sandra Marrocos assume o lugar dele na Câmara Municipal da Capital.

Buba Germano destacou que tem interesse em ser o segundo deputado a se licenciar, pois o objetivo do partido é levar Raoni Mendes para o Legislativo abrindo a vaga na Câmara Municipal para a socialista suplente Sandra Marrocos. O deputado ainda não sabe qual o outro parlamentar que deve se licenciar. Ele explicou que caso se concretize, vai potencializar o trabalho nas campanhas municipais durante o tempo que ficar afastado.

"Se o entendimento do governador for esse e ele solicitar, não terei nenhuma dificuldade de atender ao pedido dele. Sou municipalista e temos que potencializar as campanhas municipais, já que o PSB não é só em João Pessoa, mas em toda a Paraíba. Vou dar minha contribuição nessas articulações para fortalecer o partido", disse Buba Germano que é aliado de Sandra Marrocos.

Arthur Filho é o primeiro suplente e deve assumir já no começo deste mês. Raoni Mendes é o segundo da 'fila' e aguarda definição dos socialistas. O vereador ressaltou que aguarda tranquilo a articulação, mas acredita que é uma boa oportunidade para exercer um trabalho firme e determinado.

Tanto Raoni Mendes quanto Arthur Filho são suplentes na coligação encabeçada pelo PSB. A articulação dos socialistas tem como objetivo fortalecer a pré-candidatura da secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos (PSB), que vai disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.

“Nós discutimos com o governador e eu me coloquei à disposição nesse momento de rearrumação política", Buba Germano.

Relacionadas