quarta, 13 de dezembro de 2017
Política
Compartilhar:

Raoni deixa o PTB e vai para o Democratas

Redação / 11 de março de 2016
Foto: Nalva Figueiredo/Arquivo
Vereador mais votado em 2012, Raoni Mendes anunciou hoje (11) sua segunda mudança de legenda nessa legislatura. Vencedor com o PDT, foi para o PTB em setembro passado e, hoje, anunciou a nova casa. Vai para o Democratas, presidido na Paraíba pelo secretário do Governo, Efraim Morais.

Raoni justifica a mudança para evitar aliança com o atual prefeito da Capital. “Atualmente, a maior representação de tudo aquilo que eu repudio e recrimino na política está materializado na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Sendo assim, eu estou migrando para um partido que, seguramente, não a apoiará. Estou me filiando ao Democratas que é um partido que vai garantir a importância do papel da oposição a este governo que administra a nossa Capital. Passo, a partir de agora, a integrar uma legenda que tem todas as condições de defender os direitos individuais e a irrestrita liberdade de expressão, pensamento e religião como formulação partidária”.

Veja a nota na íntegra:

“Desde que saí do PDT, estou em busca de um partido que me ofereça segurança em relação as minhas bandeiras de luta e a minha linha política. Atualmente, a maior representação de tudo aquilo que eu repudio e recrimino na política está materializado na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Sendo assim, eu estou migrando para um partido que, seguramente, não a apoiará.

Estou me filiando ao Democratas que é um partido que vai garantir a importância do papel da oposição a este governo que administra a nossa Capital. Passo, a partir de agora, a integrar uma legenda que tem todas as condições de defender os direitos individuais e a irrestrita liberdade de expressão, pensamento e religião como formulação partidária.

Isso é coerência! Isso é coragem! E eu não acredito que a política possa ser feita desassociada das bandeiras de luta que sustentam as minhas ações e minhas posturas”.

Relacionadas