sexta, 23 de fevereiro de 2018
Política
Compartilhar:

PT quer participar da chapa de Galdino em Campina Grande

Giovannia Brito / 06 de julho de 2016
Foto: Antonio Ronaldo
O Partido dos Trabalhadores quer ter participação ativa na escolha do companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Adriano Galdino. No entanto, esclareceu que não irá impor a indicação do vice. Essa decisão foi anunciada ontem, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), ao ser comunicado oficialmente o apoio de legenda ao PSB local.

O vice-presidente do PT na Rainha da Borborema, Hermano Nepomuceno, defende que Adriano Galdino tenha como companheira de chapa uma mulher. “Isso seria interessante para que tenhamos uma composição de gênero, com uma mulher de esquerda ou dos movimentos sociais”, disse.

A presidente estadual do PT, Giucélia Figueiredo, destacou que a decisão de se coligar com o PSB ocorreu para que os partidos que defendem a democracia caminhem unificados. “Nos colocamos a disposição nessa construção coletiva e programática em torno da candidatura de Adriano Galdino. É uma decisão histórica para o PT de Campina”, ressaltou, acrescentando que o partido tem nomes fortes para indicar como candidato a vice-prefeito. “Temos nomes fortes e belíssimos para escolhermos, mas não vamos impor. Deixamos claro que o queremos é participar ativamente desse processo de construção de escolha”, disse.

O deputado e pré-candidato Adriano, se disse honrado por receber o apoio do PT. “É com grande alegria que o recepcionamos no nosso projeto. Trata-se de um partido que teve uma atuação histórica no país, mudando a cara dessa nação, oferecendo aos brasileiros segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação e saúde”, pontuou.

O presidente municipal do PSB se disse entusiasmado com o anúncio da decisão tomada na noite da última terça-feira, quando 55 filiados do partido contra 10, se manifestaram a favor da aliança. “O PT é qualificado, agrega, tem uma militância aguerrida, uma democracia interna forte. Foi preciso muita discussão para se chegar a esse entendimento”, destacou, o presidente municipal da legenda, Thompson Mariz.

No entanto, ele antecipou que a decisão de escolha do vice só se dará com a participação de todos os partidos coligados.

Mais alianças

O PSB em Campina Grande deverá anunciar ainda essa semana um entendimento com outros partidos. Hoje o partido poderá anunciar o PSL. Segundo Thompson, PR e DEM também estão próximos de fecharem apoio a candidatura de Galdino.

Ele destacou que o PSB ainda mantém a esperança de contar com o PP. “Não temos nos descuidado do PP. Tivemos conversas com Enivaldo Ribeiro e vamos ter outras para saber até onde poderemos caminhar com o partido”, disse.

Relacionadas