quinta, 24 de maio de 2018
Política
Compartilhar:

PSB mais fortalecido: partido quer formar coligação com mais de 10 legendas

Francisco José / 13 de julho de 2016
Foto: Chico Martins
Mais três partidos (PRTB, PRP e PSL) oficializaram na manhã de ontem apoio à pré-candidatura do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) à Prefeitura de Campina Grande, nas eleições de outubro de 2016. A confirmação ocorreu durante assembléia no salão nobre da Associação Campinense de Imprensa (ACI). “Com muita alegria e determinação recebemos o apoio desses três partidos que engrossam a nossa coligação”, disse o parlamentar, adiantando que na próxima semana espera a adesão de novos partidos nessa fase de pré-campanha.

Para composição da chapa, na condição de pré-candidato a vice-prefeito, o deputado Adriano Galdino explicou que, a definição do nome do seu companheiro só ocorrerá quando estiver consolidado o leque de apoios à sua pré-candidatura. “Na hora que a gente definir esses partidos nós vamos sentar com eles e definir a estratégia de escolha do vice”, falou.

“O movimento natural de cada partido que compõe a base do governador Ricardo Coutinho é o de estar comigo. Afinal de contas eu sou o candidato do governador; sou o candidato do PSB, que é o partido do governador. Então o caminho daqueles partidos que estão na base do governo é se coligar comigo, uma coisa supernatural”, disse Galdino. Indagado sobre como pretende transformar os apoios que vem recebendo à sua pré-candidatura em votos, Adriano Galdino respondeu que, “campanha se faz com grupos e com pessoas”. Cada liderança que está vindo para a nossa campanha tem seus liderados, seus apoios, seus votos e isso tudo vai somado de forma bem natural”, ressaltou.

PP na lista de prioridades

Adriano Galdino também foi questionado sobre a possibilidade de receber o apoio do Partido Progressista (PP), presidido na Paraíba pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro e se essa sigla poderia pedir o que quisesse, para apoiá-lo. Galdino explicou que esteve com o ex-deputado Enivaldo Ribeiro e com a filha dele, a deputada estadual Daniella Ribeiro. “Mas o PP ainda não definiu se vai ou ter candidatura própria. Se ela (Daniella) resolver não ter candidatura própria e quiser conversar conosco, estamos prontos para o diálogo, ouvindo os demais partidos da base que está conosco, para a gente definir essa questão do vice”, salientou.

O pré-candidato Adriano Galdino afirmou que também pretende conversar com representantes do Pros e do Democratas, porque também são legendas que fazem parte da base de apoio do governador Ricardo Coutinho. “O Democratas está conosco. Não vejo por que motivo o Pros optar por outra candidatura”, disse.

 

Leia Mais

Relacionadas