domingo, 19 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

PSB deflagra discussões para as eleições em ‘Encontro da Militância Girassol’

Adriana Rodrigues / 02 de abril de 2016
Foto: Arquivo
O PSB de João pessoa vai deflagrar hoje, oficialmente, o processo de discussão para as eleições deste ano com a realização do Encontro da Militância Girassol. O evento será realizado, a partir das 10h, no Esporte Clube Cabo Branco em João Pessoa, com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do pré-candidato a prefeito, João Azevedo, pré-candidatos a vereador e lideranças socialistas e de partidos aliados.

De acordo com Ronaldo Barbosa, presidente do PSB em João Pessoa, com a realização deste evento o partido pretende dar a largada no processo de discussão dos pré-candidatos com os movimentos sociais e a população pessoense. Além disso, servirá para o encontro da militância girassol com sua maior liderança, o governador Ricardo Coutinho.

Segundo ele, neste primeiro evento, que visa também a organização da militância girassol para o processo eleitoral, a expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas. Porque além dos filiados socialistas, deputados e vereadores, também estarão presentes filiados e lideranças de pelo menos 12 partidos, que vão marchar juntos com o PSB na disputa eleitoral deste ano, dentre eles o PRP, PSL, DEM, PV, PPL, PR e PEN.

O presidente disse ainda, ainda, que além da deflagração do processo de discussão e apresentação dos pré-candidatos do partido, durante o evento será definido um calendário das 40 plenárias que serão feita em vários bairros da cidade, a partir deste mês, para ouvir a população e receber subsídios para elaboração do programa de governo que o PSB vai apresentar para cidade durante a campanha eleitoral deste ano.

O socialista informou também, que o encontro de hoje vai ser ainda uma discussão sobre o atual cenário da política brasileira, onde será destacada a participação da militância girassol na discussão do processo político ideológico que o Brasil atravessa e como irá se posicionar, em defesa da democracia.

Relacionadas