terça, 12 de dezembro de 2017
Política
Compartilhar:

Presidente do TJ assume comando da PB e fica no Poder Executivo até o domingo

Adriana Rodrigues / 23 de julho de 2015
Foto: TJPB
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, assumiu ontem, pela manhã, o comando do Governo do Estado da Paraíba, anunciando que fará funcionar normalmente a máquina administrativa, dará continuidade as ações do Executivo estadual e obedecerá a agenda deixada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que se licenciou do cargo por 10 dias e não pode se substituído pela vice-governadora Lygia Feliciano (PDT), que está em viagem internacional.

Marcos Cavalcanti, que permanecerá à frente do Governo até domingo, recebeu o cargo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), que vinha respondendo pelo cargo desde a última quinta-feira, e devido à necessidade de se ausentar do Estado, por conta de uma viagem pré-agendada, passou a gerir os atos administrativos e políticos do Estado ao chefe do Poder Judiciário.

Marcos Cavalcanti disse que seguirá o exemplo do presidente da ALPB neste período à frente do Governo, vistoriando obras e fazendo algumas visitas de cortesia, dentre elas ao Lar da Providência, ao arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e outras que estão na agenda.

“Responsabilidade é grande”

Marcos Cavalcanti disse ainda ser uma grande responsabilidade assumir o Governo do Estado, enfatizando que há praticamente uma obra em cada região do Estado a exemplo de escolas técnicas, adutoras, açudes, conjuntos residenciais, hospitais.

“São muitas obras que o governador está fazendo na Paraíba e é uma responsabilidade ainda maior para quem assume o Governo tocar tudo isso e não deixar que essas obras parem um só dia. Assim, uma das minhas missões, enquanto governador, é não deixar que essas obras parem”, comentou.

O governador em exercício disse, ainda, que no próximo sábado cumprirá agenda administrativa em sua terra natal, Mamanguape, onde irá visitar as obras da Escola Técnica e do Hospital Geral de Mamanguape, realizadas pelo Governo do Estado e consideradas de grande importância para à população da região polarizada pelo município.

Agenda

Após a transmissão do cargo, Marcos Cavalcanti se reuniu com secretários estaduais, e logo em seguida recebeu o prefeito de Umbuzeiro, Thiago Pessoa Camelo, e o secretário de Educação, Lau Siqueira. No final da tarde visitou o arcebispo Dom Aldo Pagotto.

Hoje, às 9h, visita o Lar da Providência e, às 17h, participa da posse do novo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Alberto Virgínio.

Relacionadas