sábado, 19 de agosto de 2017
Política
Compartilhar:

Presidente da Assembleia assume Governo do Estado

André Gomes / 15 de julho de 2015
Foto: ALPB
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino (PSB) agradeceu ontem, durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, ao governador Ricardo Coutinho (PSB) a oportunidade de assumir o Governo do Estado amanhã, durante solenidade que acontecerá no Palácio da Redenção, por seis dias.

“Eu vou procurar honrar a confiança do governador e do povo da Paraíba. Ao assumir quero me reunir com os secretários para tomar conhecimento mais detalhado das ações do Estado. Espero poder contribuir com o meu trabalho para que tenhamos uma Paraíba ainda melhor”, disse.

Nos estúdios do Sistema Correio, o presidente revelou que nas eleições de 2014 poderia ter sido o vice-governador na chapa de Ricardo Coutinho. Galdino revelou que recebeu o convite e aceitou, mas abriu mão pela composição da chapa com o nome da atual vice, Lígia Feliciano (PDT). “O governador me chamou em um hotel em Campina Grande e me convidou. Eu aceitei, mas abri mão”, afirmou.

Sobre o retorno dos trabalhos legislativos, o presidente afirmou que uma das prioridades para o segundo semestre será a composição de uma pauta voltada para o uso racional da água. Outros temas devem ser abordados como a construção do novo prédio da ALPB e o planejamento para votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) no final do ano.

“Sabemos que a falta de água é um problema que atinge uma parcela enorme do povo paraibano e neste segundo semestre vamos trabalhar para produzir legislação neste sentido. A expectativa para o segundo semestre é boa. Vamos trabalhar para produzir ainda mais do que produzimos nos primeiros meses dessa legislatura”, disse o presidente.

Relacionadas