sábado, 18 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

Prefeitos cobram apoio de senadores e deputados federais

André Gomes / 09 de abril de 2016
Foto: Arquivo
Prefeitos de diversos municípios paraibanos participaram nessa sexta-feira (08) de um encontro promovido pela Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup) com a bancada federal paraibana. Na ocasião, os gestores expuseram as dificuldades nas administrações e cobraram um posicionamento firme dos deputados e senadores nas votações e prioridades da pauta municipalista apresentada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os prefeitos querem que os deputados votem, em primeiro lugar, contra o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) à parte da Lei da Repatriação relativo à destinação do montante arrecadado como multa (15% do total repatriado).

Na Câmara dos Deputados, o texto original do governo foi alterado para que o dinheiro fosse repartido pela União com Estados e municípios, em vez de servir exclusivamente para abastecer os fundos de compensação para a reforma do ICMS.

De acordo com o presidente da Famup, Tota Guedes, com o veto os municípios perderão cerca da metade dos recursos que deveriam ser repassados. “Esse é um problema que temos que resolver rapidamente pelo atual momento em que vivemos. Os municípios estão praticamente falidos e sem condições de cumprir o mínimo possível com as responsabilidades”, revelou.

Relacionadas