sábado, 19 de agosto de 2017
Política
Compartilhar:

Prédio da Assembleia Legislativa deve ser inspecionado por quatro órgãos de obras

Maurílio Júnior / 24 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
O prédio sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve passar por uma inspeção que envolverá, pelo menos, quatro órgãos de fiscalização de obras. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) ainda aguarda a presidência da Casa enviar a solicitação de vistoria na sede da entidade que, desde a semana passada está sofrendo mais uma obra depois de um vazamento de água no subsolo do prédio.  Mas, a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, adiantou que já se colocou a disposição para contribuir.

LEIA MAIS: Reforma na ALPB reacende debate sobre nova sede e gera polêmica

Porém, Giucélia informou que, além do CREA, devem participar dessa inspeção  a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias (Ibape), já que o prédio é antigo e exige uma fiscalização minuciosa.

“As instalações da Assembleia são absolutamente precárias, por isso é necessário uma avaliação minuciosa. Mas ainda aguardo o ofício para que possamos fazer uma inspeção, juntamente com a  Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), o Corpo de Bombeiros e o Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias)”, disse.

Na última semana a descoberta de um vazamento de água no subsolo do prédio, construído há 42 anos, expôs alguns espaços vazios que comprometem a estrutura física do edifício sede do Poder Legislativo. As atividades legislativas foram suspensas por dez dias.

Relacionadas