segunda, 18 de junho de 2018
Política
Compartilhar:

Pré-candidatura para tentar tirar mancha do PT

Mislene Santos / 06 de julho de 2016
Foto: Assuero Lima
O diretório do PT de João Pessoa confirmou na manhã desta quarta-feira (06) o nome do empresário Nelson Lira como companheiro de chapa, na condição de vice, do professor Charliton Machado. O anúncio foi feito no Hotel Xênios, na Praia do Cabo Branco.

Os integrantes da mesa – Giucélia Figueiredo, Aparecida Diniz (presidente Estadual e Municipal do PT, respectivamente), os deputados estaduais Frei Anastácio e Anísio Maia e o vereador Fuba afirmaram que participação do PT na eleição municipal de João Pessoa tem o objetivo de unificar e fortalecer a legenda que, segundo eles, ficou fragilizada após o envolvimento de alguns integrantes em casos de corrupção e do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

“Quem pensar que o PT está morto, por conta das questões nacionais está muito enganado. Vamos mostrar que o PT está vivinho. Vamos fazer uma campanha de alto nível e mostrar que no PT da Paraíba não tem corrupto e nós somos fichas-limpa”, declarou Frei Anastácio.

Já o pré-candidato a prefeito, Charliton Machado disse que o partido sofreu pressão por parte de algumas legendas para que desistisse de lançar candidatura própria. “A nossa militância está preparada para a guerra democrática. Não temos e não queremos acordo com golpista”, disparou o professor.

Movido a desafios

O pré-candidato a vice-prefeito de João Pessoa, Nelson Lira, disse que é movido a desafios e que este será mais um a ser vencido em sua trajetória de vida. Ele lembrou de sua passagem, por duas vezes, na presidência  presidente do Botafogo da Paraíba em 1998 e 2012.  Ele destacou que sob o seu comando o time foi campeão estadual por duas vezes (1998 e 2012. Também em 2012 a agremiação conquistou o  titulo de Campeão Brasileiro da Série D.

“Esse desafio que assumo neste momento, tenho certeza absoluta que não será diferente. Nós iremos conquistar a vitória, porque a cidade de João Pessoa merece o projeto que está sendo desenvolvido por todos nós, porque o PT diferente de outros partidos é formado e constituído com a participação de todos”, destacou Lira.

Relacionadas