Acesso

Política
Compartilhar:

Pré-candidatos esperam aprovação de janela pelo Congresso para trocar de ‘ninho’

Adelson Barbosa / 07 de agosto de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
Dois dos nomes colocados como possíveis candidatos de oposição a suceder o prefeito Luciano Cartaxo, que tentará reeleição, os vereadores Raoni Mendes e Lucas de Brito estão em marcha de despedidas de suas atuais legendas, o PDT e Democratas, respectivamente.

No caso do primeiro a situação está mais avançada. Raoni já disse que tem o motivo justo para embasar juridicamente a sua desfiliação e, então, decidir a nova agremiação para tentar indicação para concorrer ao cargo de prefeito da Capital.

O vereador se queixa da convivência política com o deputado federal Damião Feliciano, presidente estadual do PDT.

Segundo Raoni, o deputado não abre espaço para mais ninguém. Sendo assim, conforme Raoni Mendes, não há a menor condição dele continuar filiado ao partido criado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, no fim do regime militar. Raoni afirmou que está avaliando convites que lhe foram feitos para poder tomar uma decisão política acertada.

Lucas de Brito, no entanto, decidiu esperar decisão do Senado sobre a janela que poderá ser criada para proporcionar opções de mudanças partidárias. Seria um prazo de 30 dias para a troca sem perda do mandato.

Lucas foi à sessão de ontem com um paletó que pertenceu ao seu avô, o ex-deputado federal Joacil de Brito Pereira, falecido em agosto de 2012.

Relacionadas