terça, 20 de fevereiro de 2018
Política
Compartilhar:

PMDB ganha reforço, mas se mantém rachado na Assembleia Legislativa

Alexandre Kito / 16 de Maio de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
O PMDB reforçou seus quadros, nesta segunda-feira (16), com as filiações dos deputados Ricardo Marcelo e Jullys Roberto. No entanto, a chegada de ambos ao partido não representa apenas fortalecimento, mas também uma divisão. É que o primeiro segue a oposição ao governo estadual na Assembleia Legislativa. Já o segundo é situação e avisou que se manterá votando favorável aos projetos do Executivo, o que deve contribuir para que a legenda permaneça rachada no Legislativo.

Os novos filiados chegaram acompanhados do presidente estadual, senador José Maranhão, o presidente do diretório da Capital, deputado Manoel Junior e os peemedebistas Hugo Motta, Raniery Paulino e Olenka Maranhão. O tucano Bruno Cunha Lima também participou do evento. José Maranhão ressaltou que a chegada dos novos integrantes fortalece a sigla e demonstra a confiança que eles têm no PMDB.

“Quando os políticos Ricardo Marcelo e Jullys resolvem ingressa no PMDB é porque confiam nesse partido e suas esperanças estão depositadas nas consciências nos votos e no prestigio”, José Maranhão.

Ricardo Marcelo pediu compreensão da legenda em relação ao seu posicionamento político e admitiu rever a decisão de sair da vida pública. Ele explicou que vai continuar seguindo as orientações partidárias e acredita que o PMDB vai respeitar suas decisões. O parlamentar afirmou que vai participar ativamente das eleições municipais, além do pleito de 2018. Com ou sem cargo, ele disse que pretende novas aspirações na política e negou que vai trabalhar pelo rompimento da legenda com o governador Ricardo Coutinho.

"Vamos conversar e analisar os quadros que virão pela frente. Eu espero servir à Paraíba, servir ao PMDB, como sempre fiz", Ricardo Marcelo.

Jullys Roberto garantiu que vai seguir as orientações da bancada governista na Assembleia Legislativa. Apesar disso, vai apoiar a pré-candidatura de Manoel Junior para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. Ele alegou que é amigo do deputado há muitos anos e não ver problema em apoiar a sua candidatura. Ele disse que os principais projetos estão voltados para a região do Sertão. Em São Bento, sua principal base eleitoral, o deputado vai apoiar o Democratas na disputa municipal e pretende indicar o vice-prefeito para compor a chapa.

“Fui candidato a prefeito pelo PMDB e retorno com a ideia de avançar o nosso partido em toda a Paraíba”, Jullys Roberto.

A solenidade de filiação foi prestigiada e contou com a presença de representantes de outras legendas a exemplo do PSDB, PR, PSC, além de deputados, lideranças políticas e familiares.

Relacionadas