quarta, 26 de setembro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Maranhão diz que PMDB segue indefinido em João Pessoa

André Gomes / 25 de julho de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
A reunião da executiva estadual do PMDB realizada na noite de ontem, na residência do senador e presidente estadual da sigla, José Maranhão, não chegou a nenhuma definição quanto o apoio da legenda em João Pessoa. O peemedebista disse que uma nova reunião ficou agendada para o dia 29 ou 30, quando o partido realiza sua convenção. Apesar da indefinição, Maranhão deixou claro que quem decidirá é o diretório municipal.

“Com relação a composição em João Pessoa nós não fomos conclusivos. Vamos fazer uma nova reunião para definir em caráter terminativo essa questão. O PMDB sempre respeita as decisões dos diretórios municipais. Esse é um princípio que se verifica na prática. As alianças municipais se processam pela vontade dos agentes municipais. O partido é democrático e sempre adotou essa prática”, afirmou o senador.

Sobre a possibilidade do PMDB ter uma candidatura própria, Maranhão foi direto. “Tudo é possível”, afirmou, revelando que essa possibilidade não foi discutida durante a reunião. “Não decidimos essa possibilidade de outra candidatura porque nós tínhamos um candidato que era Manoel Junior que renunciou. Evidente que não abrimos nenhum prazo para que houvesse outra candidatura, mas é claro que o próprio Manoel Junior entende que se surgir um candidato com potencial para substituí-lo e ganhar a eleição, esse candidato será adotado pelo partido”, garantiu.

Maranhão disse ainda que fez um último apelo ao deputado Manoel Junior para que ele não desistisse da candidatura a prefeito da Capital. “Fiz esse apelo porque sempre fui a favor que o partido tivesse candidatura própria em João Pessoa e por isso adotei a candidatura de Manoel Junior”, revelou.

De acordo com o senador, qualquer que seja a decisão em João Pessoa o PMDB marchará unido. Quanto a tese apresentada pelo senador Raimundo Lira de uma aliança com PSB em João Pessoa para garantir apoio ao PMDB em Campina Grande, Patos e Guarabira, Maranhão disse que seria interessante, mas garantiu que isso não passa de uma tese.

Manoel Junior disse que a decisão do diretório municipal de apoio a Luciano Cartaxo permanece. “Eu efetivamente sou o porta voz da comissão executiva municipal do PMDB que deliberou quando da retirada da nossa candidatura pelo apoiamento, em votação, a reeleição do prefeito Cartaxo. E essa decisão foi unânime. Então é a que prevalece”, disse, garantindo que a convenção da legenda será realizada no sábado.

 

 

Relacionadas