segunda, 19 de fevereiro de 2018
Política
Compartilhar:

Novo prefeito de Marizópolis solicita auditoria ao TCE

André Gomes / 16 de julho de 2016
Foto: Divulgação
O prefeito de Marizópolis, José Lins Braga (PSDB), conhecido como Zé de Pedrinho, afirmou que vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) uma auditoria nas contas da Prefeitura depois de encontrar salários atrasados e repasse para uma empresa de construção civil considerada, pelo atual gestor, como irregular. Zé de Pedrinho foi empossado no cargo após a Justiça afastar o ex-prefeito Zé Vieira.

Ao assumir o cargo, Zé de Pedrinho revelou que encontrou uma série de irregularidades como contas bloqueadas, transferências indevidas e salários atrasados. Ele disse que está checando minuciosamente a situação da folha de pessoal, já que funcionários públicos denunciaram que estão há dois meses sem receber seus salários.

O atual prefeito disse que vai procurar a Justiça Federal para relatar algumas ações realizadas pelo gestor afastado. De acordo com Zé de Pedrinho, o ex-prefeito teria realizado transferências indevidas, uma delas no valor de R$ 150 mil para empresa do ramo da construção civil, um dia após ser notificado sobre a decisão judicial que o condenou. “Ele foi notificado sobre a decisão no dia 7 e no dia 8 fez transferência indevidas. É uma situação lamentável”, disse.

O assessor e ex-secretário da gestão de Zé Vieira em Marizópolis, Abdon Lopes, disse que as denúncias relatadas pelo prefeito Zé de Pedrinho não procedem. Segundo Abdon, os salários estavam em dia, bem como os pagamentos aos fornecedores.

“Não conhecemos essas denúncias já que deixamos a Prefeitura em dia e com obras em andamento. Esperamos que o atual prefeito dê continuidade ao trabalho feito por Zé Vieira”, disse o atual prefeito.

Leia Mais

Relacionadas