quinta, 24 de maio de 2018
Política
Compartilhar:

Mudanças na Assembleia Legislativa para ‘encaixar’ as eleições

Alexandre Kito / 20 de julho de 2016
Foto: Rafael Passos/Arquivo
Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba querem reunir o colegiado de líderes para definir possíveis alterações nas atividades da Casa, após o recesso parlamentar. O objetivo é encontrar uma forma para que o trabalho realizado por eles durante a semana não atrapalhe o desempenho daqueles que vão ser candidatos em seus municípios ou que vão trabalhar para eleger prefeitos nas cidades em que têm bases eleitorais.

O recesso encerra no próximo dia 1º e de acordo com o primeiro-secretário e pré-candidato a prefeito de Patos, deputado Nabor Wanderley (PMDB), os parlamentares devem solicitar uma reunião ao presidente da Casa Adriano Galdino para encontrar uma solução que não atrapalhe o andamento das atividades. A ideia é que a quarta-feira seja o dia definido para deliberar matérias encaminhadas para votação em plenário pelos deputados e a sessão ordinária da terça-feira seja apenas voltada para as discussões de temas voltados ao estado.

As mudanças vão beneficiar principalmente os deputados pré-candidatos para disputar vagas nas prefeituras dos municípios paraibanos e que não têm pretensões de se licenciar do mandato, como é o caso do próprio Nabor Wanderley. Ele é pré-candidato a prefeito em Patos e já afirmou que não vai se afastar do cargo. "Não vou pedir licença, pois sou secretário da Mesa Diretora e vou conciliar meu trabalho entre João Pessoa e Patos. Tenho certeza que encontraremos uma maneira de não atrapalhar o andamento da Casa, nem as campanhas eleitorais", ressaltou o parlamentar.

Dinaldinho Wanderley (PSDB), Adriano Galdino (PSB), Zé Paulo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) também devem concorrer ao pleito.

Relacionadas