quinta, 18 de outubro de 2018
2018
Compartilhar:

Luciano Cartaxo quer que nome para candidato da oposição seja escolhido logo

Alexandre Kito / 16 de janeiro de 2018
Foto: SECOM-JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) voltou a fazer um apelo para que o grupo de liderança formado pelo PSD, PSDB, PP e MDB se reúnam ainda este mês para decidir qual será o nome que vai disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Certo de que será candidato, o gestor tem intensificado as viagens aos municípios do interior da Paraíba com o objetivo de oficializar apoio, atrair lideranças e eleitores. As declarações foram feitas ontem durante o lançamento do Ciclo 2018 do Orçamento Participativo (OP).

Apesar da indefinição da oposição sobre a chapa majoritária, representantes da Executiva do PSDB, a exemplo do presidente estadual Ruy Carneiro, e o deputado federal Pedro Cunha Lima, marcaram presença no evento para demonstrar o apoio da legenda a Luciano Cartaxo. Mesmo com a possibilidade dos tucanos apresentarem candidatura própria, com os nomes de Romero Rodrigues ou Cássio Cunha Lima.

A ausência sentida na solenidade foi a do presidente da Câmara Municipal da Capital, Marcos Vinícius (PSDB), que pouco tem acompanhado o prefeito Luciano Cartaxo. Não só o presidente, mas a maioria da bancada governista não compareceu a apresentação do OD. Apenas o líder Milanez Neto e Helena Holanda.

A cobrança de Cartaxo para que os oposicionistas entrem em consenso ainda esse mês tem sido feita em praticamente todos os eventos. O desejo dos partidos aliados - como o MDB - em lançar candidatura própria, tem contribuído para que Cartaxo queira dialogar sobre a escolha do nome o quanto antes.

Relacionadas