quarta, 22 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

Lucas de Brito se filia ao PSL e é lançado como pré-candidato a vice em João Pessoa

Adelson Barbosa dos Santos / 01 de abril de 2016
Foto: Mislene Santos
O presidente estadual do PSL, deputado Tião Gomes, comandou nesta sexta-feira (01) a solenidade de filiação do vereador Lucas de Brito Pereira ao partido e aproveitou a oportunidade para lançá-lo como pré-candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo secretário de Estado João Azevedo (PSB). Tião disse que vai lutar para que Lucas seja o companheiro de chapa de Azevedo. Ele afirmou que o próprio João e o governador Ricardo Coutinho (PSB) já estão sabendo do seu desejo.

A solenidade de filiação ocorreu por volta das 10h, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana (Asplan), em João Pessoa. Lucas ingressou no PSL como presidente da legenda. Acredita que o partido elegerá uma bancada forte para a Câmara Municipal de João Pessoa. “Pelo menos três vereadores nós vamos eleger”, declarou Lucas. Segundo ele, o PSL participará das eleições municipais deste com os dois olhos voltados para campanha de governador, senador, deputado estadual e deputado federal em 2018.

Ele declarou que ingressa no PSL para somar e tornar a legenda ainda mais forte> disse que o partido não fará coligação com outras legendas para a campanha de vereador. Indagado se pensa em ser candidato a prefeito de João Pessoa, Lucas afirmou ter certeza de que um dia será. “Não sei quando, mas um dia eu vou disputar a Prefeitura”, declarou.

Acrescentou que entra no PSL, depois de deixar o DEM (partido pelo qual se elegeu nas últimas eleições), juntamente com outras 70 lideranças que o acompanham. Ele declarou que permanecerá na oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa. “Quero deixar claro que permanecerei na oposição construtiva, responsável e fundamentada no que é melhor para a cidade de João Pessoa”, observou.

Sobre uma possível aliança com o PSB para prefeito de João Pessoa, Lucas disse que a decisão- favorável ou contrária- será tomada pelo conjunto de pré-candidatos a vereador. “Os pré-candidatos a vereador darão a palavra final sobre a aliança para prefeito”, reforçou Lucas.

Para Tião, Lucas é um parlamentar diferenciado, que faz oposição lúcida e equilibrada e nunca fraquejou. “Estamos fortalecendo o PSL e Lucas entra como sangue novo para dá mais ânimo á legenda. Ele veio para engrandecer e impulsionar o partido”, frisou Tião. Ele disse que o PSB não tem melhor do que Lucas nome para compor a chapa de João Azevedo na condição de candidato a vice-prefeito.

O deputado disse que lutará até o fim para que Lucas seja o companheiro de chapa de João. “Não vamos impor o nome, mas vamos discutir a possibilidade”, disse, acrescentando que o PSL não ficará em cima do muro, já optou pela pré-candidatura do PSB e que sequer cogita conversar com outros pretensos candidatos a prefeito. Tião acredita que, com Lucas no comando do PSL, o partido elegerá uma bancada de quatro a cinco vereadores para a Câmara Municipal de João Pessoa.

Relacionadas