quinta, 24 de maio de 2018
Política
Compartilhar:

Lenildo assume prefeitura de Patos e exonera todos os secretários

Adriana Rodrigues / 10 de setembro de 2016
Foto: Reprodução WhatsApp
Com o afastamento dos prefeitos os vices assumiram os cargos interinamente. O vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), que também é candidato a prefeito do município, foi empossado no final da tarde e sua primeira medida foi assinar a exoneração de todos os secretários. Ele anunciou que vai reduzir o número de secretarias e quer contar com uma equipe mais enxuta e operosa, para tocar as ações administrativas.

O petista também anunciou a realização de uma auditoria interna detalhada para verificar como está as finanças do município, as obras em andamento e os convênios celebrados com a Prefeitura, que é alvo de várias operações do Ministério Público Federal e pelo Ministério Público da Paraíba.

Após a solenidade, Lenildo levou a ata de posse para ser registrada em cartório e enviada, em caráter de urgência, para as instituições bancárias que a Prefeitura tem conta, para que nenhuma nova ordem de pagamento seja autorizada sem o aval do prefeito empossado.

O petista também anunciou, o novo titular das pastas das Finanças e Administração, Arnold Medeiros. Os demais nomes da equipe e os detalhes da reforma administrativa, como redução do número de secretarias, serão anunciados segunda-feira.

Interinos. Em Emas, Anete Loureiro (PEN), e em  São José de Espinharas, Paulo Medeiros (PT do B). Os dois vices que assumem as prefeituras fazem parte das chapas de Madruga e Caroca, candidatos à reeleição em outubro próximo.

Relacionadas