quarta, 12 de dezembro de 2018
Impeachment
Compartilhar:

Votação do impeachment prossegue; acompanhe ao vivo

Redação com Agência Câmara / 17 de abril de 2016
Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
Resultado parcial

A FAVOR 367 x 137 CONTRA

Sete abstenções.

Duas ausências.

22:49 - Paraibanos começam a votar. Aguinaldo Ribeiro votou a favor. Benjamim Maranhão votou a favor. Damião Feliciano votou contra. Efraim Filho votou a favor. Hugo Motta votou a favor. Luiz Couto votou contra. Manoel Junior votou a favor. Pedro Cunha Lima votou a favor. Rômulo Gouveia votou a favor. Veneziano Vital do Rêgo votou a favor. Wellington Roberto votou contra. Wilson Filho votou a favor.

22:35 - faltam 20 votos para o impeachment ir para o Senado.

22:20 - Os deputados da Bahia começam votar e em seguida serão os paraibanos.

22:14 - A previsão era que a sessão de votação terminasse por volta das 21h, mas ainda prossegue. Mais 35 votos e o impeachment seguirá para o Senado.

21:35 - Os 12 deputados paraibanos ainda não votaram. A Paraíba é um dos últimos a votar nessa sessão.

17:44 - O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, esclarece como será a votação. Washington Reis, do PMDB, por razões médicas, será o primeiro a votar.

17:40 - Começou neste momento o processo de votação do parecer que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).  Serão necessários 342 votos para que o processo siga para o Senado Federal, onde será definitivamente decidido se Dilma fica, ou não, impedida de governar. Votação começa pelo Estado de Roraima. São 513 deputados, sendo que 505 estão presentes.


Relacionadas