quinta, 19 de julho de 2018
Impeachment
Compartilhar:

Fala povo: 60% é a favor do impeachment de Dilma

Da redação / 13 de abril de 2016
Foto: Divulgação
A votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) está prevista para acontecer neste domingo (17) na Câmara dos Deputados. Se ainda há uma certa dúvida do que os deputados irão decidir, o CORREIO ONLINE decidiu fazer uma enquete perguntando a opinião das pessoas. Ao todo, foram 25 entrevistados. Deste total, 60% apoia o impedimento da presidente e 40% acreditam que o impeachment não é a melhor saída.

A bacharel em direito Thaynara Vitório é uma das pessoas que se disse favorável ao impeachment. Para ela, as chamadas pedaladas fiscais configuram crime de responsabilidade contra a lei orçamentária. Além disto, ela defende que a presidente foi omissa em relação às irregularidades na Petrobrás.

Já a professora de inglês Amanda Alves é contra o impeachment. Para ela, o processo é inconstitucional. Apesar de ser contra, Amanda acredita que os deputados irão votar pelo impeachment neste domingo.

Assim como ela, 66,6% dos entrevistados acreditam que o resultado de domingo será contra a presidente. Já, 33,4% afirmaram não ter certeza do que irá acontecer na votação.

A outra pergunta feita aos entrevistados foi se, independente de apoiar ou não o impeachment, eles acreditavam que o país iria melhorar sem a presidente no cargo. E o resultado foi bem dividido: 36% acreditam que o Brasil será melhor sem Dilma no poder, 32% acham que vai ser pior e os outros 32% afirmaram não conseguir prever o que poderá acontecer.

A enquete ouviu 25 pessoas e foi realizada nesta quarta-feira (13).

Relacionadas