segunda, 24 de setembro de 2018
Impeachment
Compartilhar:

14 partidos pró-impeachment fecham acordo para reduzir tempo de debate

Agência Câmara / 16 de abril de 2016
Foto: Ilustração


Em reunião encerrada há pouco na liderança do PTB, 14 partidos pró-impeachment fecharam um acordo para reduzir o tempo de debate em Plenário e assegurar para as 14h de domingo o início da votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à abertura do processo de impedimento contra a presidente Dilma Rousseff.







Segundo Jovair, cerca de 60 deputados já inscritos para falar no tempo regimental garantido às lideranças dos partidos abriram mão de discursar novamente nas próximas sessões porque já falaram em sessões anteriores do processo de impeachment. No ritmo atual, explicou o deputado, contando os discursos de todos os inscritos, são cerca de 250, a votação começaria entre meia-noite e duas horas da manhã do domingo para segunda.

Além disso, Jovair Arantes explicou que, se necessário, os líderes partidários que defendem o impeachment também abrirão mão de seus discursos, que podem chegar a dez minutos, a partir da sessão que começará 1h de domingo.

Também está pronto um requerimento de encerramento de discussão, até agora já assinado pelos líderes do PSB, PTB, PSD, PSS e DEM, para ser apresentado no fim da penúltima sessão do processo, imediatamente antes de sessão de votação. “A sociedade brasileira, que quer o impeachment, terá assegurada a votação amanhã, às duas da tarde”, disse Jovair Arantes.

Relacionadas