terça, 12 de dezembro de 2017
Política
Compartilhar:

Harmonia entre Poderes da PB impressiona Lewandowski

Adriana Rodrigues / 15 de agosto de 2015
Foto: Secom-PB
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que cumpriu agenda, nessa sexta-feira (14), em João Pessoa, considerou um grande avanço a harmonia entre as três esferas de Poder no Estado, enfatizando que a Paraíba vem cumprindo o que está previsto na Constituição Federal.

De acordo com Lewandowski, pelo que testemunhou, na Paraíba, os Poderes são independentes, mas trabalham de forma harmônica, o que garante a execução de vários projetos importantes, a exemplo do instalado por ele denominado de "Audiência de Custódia", que começou a funcionar, nessa sexta-feira, no 6º andar do Fórum Criminal da Capital, e visa garantir direitos às pessoas presas em flagrante e ajudar a solucionar, conforme ressaltou, um problema que não é só do Judiciário, do Executivo e do Legislativo, mas de todo o povo paraibano, que é a superlotação nos presídios, a multiplicação da violência, a medida que se coloca na prisão pessoas que poderiam estar em liberdade.

O ministro também recebeu homenagens e foi agraciado com as medalhas do Mérito Judiciário Epitácio Pessoa e Antônio Mariz. Após ser homenageado, o presidente do STF disse sair da Paraíba honrado e com um tríplice coroamento (ele ainda foi homenageado com medalhas da Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça). “Um país de paz e harmonia entre os cidadãos”, ressaltou.

Leia a matéria completa no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas